Educação Básica vs. Educação Social

Nádia csm

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2019
Sabem me dizer qual é o trabalho exercido por um Educador Social na prática? Gostaria de saber mais sobre o curso, junto de alguém que já tenha concluído a licenciatura. Concluí o primeiro ano de licenciatura em Educação Básica mas a área mais social, o facto de puder trabalhar com vários tipos de população chama-me à atenção. Obrigada!

Boa Tarde !
A diferença de educação básica para educação social é ainda alguma pois um educador de infância tem como objetivo ensinar as crianças e pode dar aulas às mesmas porém o educador social tem como função interagir com pessoas, trabalhando em lares centros de dia, atl, entre outros. Porém, podes enviar mensagem privada que consigo ajudar melhor nesse contexto.

Olá alguém sabe se eu tirar a licenciatura em educação social consigo depois tirar um mestrado para exercer como professora do básico?

Olá alguém sabe se eu tirar a licenciatura em educação social consigo depois tirar um mestrado para exercer como professora do básico?

Para seres professora do ensino básico (1.º e 2.º ciclo) precisas obrigatoriamente de tirar uma licenciatura em educação básica.

Olá, existe aqui alguém que tenha trabalhado, ou que trabalhe, na área da deficiência intelectual? Desde já, obrigada :)

Eu estou com média de 17 valores mas gostava de ir para uma escola perto de mim e é essa escola é Santarém. Quando vi os cursos que haviam deparei-me com educação social. O problema é que não sei se forma clara as saídas que esse curso tem ( a informação na net é muito curta ) e tenho ouvido algumas pessoas dizer que na prática esse curso é para o desemprego. Gostava dd saber a tua opinião , pois não quero insistir em algo que nao me vai dar sustentabilidade. Gostava de saber tambrm que tipo de mestrado posso tirar ao tirar educação social

Olá. Só como forma de saber se estou segura caso queira entrar em Educação Básica, qual é a vossa média?
Sou do Norte, pelo que as minhas escolhas ficam entre Aveiro, Porto, Braga