Educação física a contar para a média (2018/2019)

Matrícula
14 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Recentemente tem-se discutido a hipótese de educação física contar para a média no próximo ano letivo e a minha dúvida em relação a esse tópico é: visto que entrei no secundário este ano, é possível que no próximo ano letivo (no qual estarei no 11º ano) conte para mim ou contará apenas para quem entrar no secundário nesse mesmo ano?
(Estou a supor que este ano não conta, pois fiquei confusa em relação a isso visto que há professores que dizem que sim e outros o contrário)

Este ano penso que já não conta para ti. Se este ano não contou, nunca mais contará para o teu caso em concreto. Don't worry.

Olá @Leonor Silveira
Recentemente tem-se discutido a hipótese de educação física contar para a média no próximo ano letivo e a minha dúvida em relação a esse tópico é: visto que entrei no secundário este ano, é possível que no próximo ano letivo (no qual estarei no 11º ano) conte para mim ou contará apenas para quem entrar no secundário nesse mesmo ano?
Quando for aplicado passa a contar para quem entrar no 10º ano, pelo que no teu caso já não se aplica.

• Like
Reactions: Leonor Silveira
Olá!
Alguém sabe novidades sobre isso?É que vou entrar para o ano no 10º e sou péssima a educação física mas preciso de uma média alta para entrar para o curso que quero.
Obrigado(a)

• Like
Reactions: Lara Seguro
  • Like
Reactions: Euquerosermedica
Olá!
Alguém sabe novidades sobre isso?É que vou entrar para o ano no 10º e sou péssima a educação física mas preciso de uma média alta para entrar para o curso que quero.
Obrigado(a)
Eu também preciso de uma média alta, e sou horrível em Educação Física, só para teres uma noção, no vai-vem fiz 14 voltas, e ia desmaiando! Acho que não deveria contar como média!

• Like
Reactions: Euquerosermedica
Olá! :)
Eu acabei o secundário no ano letivo de 2015/2016 Se no ano de 2019 concorrer ao concurso nacional de entrada para o ensino superior, a média irá contar com Educação Física, ou não?

Olá @Annaa123
Eu acabei o secundário no ano letivo de 2015/2016 Se no ano de 2019 concorrer ao concurso nacional de entrada para o ensino superior, a média irá contar com Educação Física, ou não?
Continuam a aplicar-se as mesmas regras que na altura que concorreste. Só conta se for um curso na área do desporto.

Boa tarde!! Acabei o secundário no ano passado quando a educação física não contava para a média. No entanto desisti do curso este ano. Para o ano, quando concorrer a média de educação física conta para mim? Ou apenas para quem acabou o secundario este ano? Obrigada!!
Post automatically merged:

(Utilizando a mesma prova de ingresso e sem realizar exames novos)

Boa tarde!! Acabei o secundário no ano passado quando a educação física não contava para a média. No entanto desisti do curso este ano. Para o ano, quando concorrer a média de educação física conta para mim? Ou apenas para quem acabou o secundario este ano? Obrigada!!
Post automatically merged:

(Utilizando a mesma prova de ingresso e sem realizar exames novos)
Não conta para a média.

Bom dia , estou no 12º ano (humanidades) e gostaria de saber caso eu repetisse o 12º ano ( possivelmente para melhorar as notas ) se educação física passava a contar para a média ou não ?

Eu que estou no 11º, para o ano no 12º, não vai contar por isso não sei se a ti contaria ou não mas penso que não

O meu filho está a acabar o 12 ano e diz-me que a nota de educação física ainda não conta este ano para a média de entrada em faculdade, mas eu pelo que já li aqui, penso que este ano já conta para quem acaba o 12º ano em 2019.
Podem esclarecer-me?

Obrigada!

O meu filho está a acabar o 12 ano e diz-me que a nota de educação física ainda não conta este ano para a média de entrada em faculdade, mas eu pelo que já li aqui, penso que este ano já conta para quem acaba o 12º ano em 2019.
Podem esclarecer-me?

Obrigada!

Ainda não conta.

Entrei este ano para a faculdade. Na altura a nota de educação física não contava para a média. No entanto vou candidatar-me novamente no próximo ano lectivo. A nota de educação física vai passar a contar?

Entrei este ano para a faculdade. Na altura a nota de educação física não contava para a média. No entanto vou candidatar-me novamente no próximo ano lectivo. A nota de educação física vai passar a contar?
Respondido: