Educação Física e Desporto - Maiores de 23

Diogofcferreira

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2021
Boa tarde,
Este ano candidatei-me ao programa dos Maiores de 23 anos no Ismai para o curso de Educação Fisica e Desporto e, escolhi fazer o exame de "Introdução à educação Fisica e Desporto".
Alguém tem alguma informação acerca da dificuldade desses exames ou, caso tenha feito, o que costuma sair nesse exame. É que os tópicos de estudo que me foram dado, são muito gerais.

Obrigado,
Diogo Ferreira

Alexis Fernandes

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2021
Olá Diogo. Qual é a tua Universidade ou escola? A UMa? Também estou a tentar tirar esse curso lá mas estou a me ver muito à rasca porque faz anos que não estudo e eu agora para entender as coisas que um livro explica é quase preciso entender de filosofia.

Alexis Fernandes

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2021
Errado. Não vou tirar nada relacionado com Biologia. A prova de acesso à Universidade para Maiores de 23 em si já é sobre Desporto e Educação Física e não sobre outra coisa qualquer. Tem muitos livros que são sugeridos para consulta mas a questão que coloco é se eles serão para consulta durante a prova ou se é apenas para estudo antes da mesma prova.

• Like
Reactions: redhotbonbon

redhotbonbon

Membro Veterano
Matrícula
12 Agosto 2015
Errado. Não vou tirar nada relacionado com Biologia. A prova de acesso à Universidade para Maiores de 23 em si já é sobre Desporto e Educação Física e não sobre outra coisa qualquer. Tem muitos livros que são sugeridos para consulta mas a questão que coloco é se eles serão para consulta durante a prova ou se é apenas para estudo antes da mesma prova.
Isso é estranho. Como verificas aqui FADEUP - Provas Destinadas A Avaliar A Capacidade Para A Frequência Do Ensino Superior Dos Maiores De 23 Anos .

Alexis Fernandes

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2021
Eu não sou da faculdade do Porto, estou a concorrer para a Universidade da Madeira e nós para entrarmos na Universidade para maiores de 23 temos que cumprir com uma prova sobre Desporto. Não é estranho, é assim que funciona. São regras diferentes.

• Like
Reactions: redhotbonbon