Educação Física na Média

MelissaCruz

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2021
Olá! No caso de uma pessoa ter deixado uma disciplina para trás e não ter concluído totalmente o 12.o ano no ano letivo 2019/2020, educação física contará para a média?
O caso é: no ano passado deveria ter terminado o 12.o ano mas deixei uma disciplina por fazer, e fica-se um ano a fazer a disciplina. Ou seja só em 2020/2021 é que se conclui totalmente o secundário e se pretende ingressar para a faculdade.
Educação física contará ou não conta na mesma?

MelissaCruz

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2021
Olá! No caso de uma pessoa ter deixado uma disciplina para trás e não ter concluído totalmente o 12.o ano no ano letivo 2019/2020, educação física contará para a média?
O caso é: no ano passado deveria ter terminado o 12.o ano mas deixei uma disciplina por fazer, e fica-se um ano a fazer a disciplina. Ou seja só em 2020/2021 é que se conclui totalmente o secundário e se pretende ingressar para a faculdade.

iamsuzym

Membro Veterano
Matrícula
8 Junho 2021
Olá. Tenho uma questão sobre o mesmo tema, então vou colocar aqui.
Tenho uma amiga que ingressou no ensino secundário no ano letivo de 2017/2018. Ela fez o 10º e 11º ano de Ciências e Tecnologias numa escola, como não estava satisfeita com a média que tinha, mudou para outra e repetiu algumas disciplinas do 11ºano. Este ano ela acaba o 12ºano e a questão é: A nota de educação física conta para a média dela?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @MelissaCruz
Ao concluíres o secundário este ano passam a ser-te aplicadas as mesmas regras dos restantes alunos, logo EF contará para a média, mas só a nota do 12º ano. Tens mais detalhes aqui:
Post automatically merged:

Olá @mariacarapito
Olá. Tenho uma questão sobre o mesmo tema, então vou colocar aqui.
Tenho uma amiga que ingressou no ensino secundário no ano letivo de 2017/2018. Ela fez o 10º e 11º ano de Ciências e Tecnologias numa escola, como não estava satisfeita com a média que tinha, mudou para outra e repetiu algumas disciplinas do 11ºano. Este ano ela acaba o 12ºano e a questão é: A nota de educação física conta para a média dela?
Se ficou retida no 11º ano, conta o 11º e 12º ano da disciplina.

Última edição:

Saracsp86

Membro
Matrícula
10 Agosto 2020
Bom dia terminei o secundário este ano e comecei em 2018/19. Penso que educação física irá contar para a média porque foi o que sempre me disseram mas encontrei isto no guia geral de exames e surgiu a dúvida.Captura de Ecrã (1).png

Gabriela Borges

Membro Veterano
Matrícula
10 Novembro 2019
Curso
Biologia
Instituição
FCUL
Olá! Para quem terminou o secundário este ano letivo sem nenhuma disciplina por fazer, a nota de EF conta para a média. Na altura em que terminei o 10º ano, esta disciplina não contava para a média, só que passou a contar no 11º e, agora, também no 12º ano. Então, para a média final desta disciplina, contam as notas dos 3 anos ou só as notas de 11º e 12º ano?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Para quem terminou o secundário este ano letivo sem nenhuma disciplina por fazer, a nota de EF conta para a média. Na altura em que terminei o 10º ano, esta disciplina não contava para a média, só que passou a contar no 11º e, agora, também no 12º ano. Então, para a média final desta disciplina, contam as notas dos 3 anos ou só as notas de 11º e 12º ano?
Olá.
Dos dois últimos anos.
Bom dia terminei o secundário este ano e comecei em 2018/19. Penso que educação física irá contar para a média porque foi o que sempre me disseram mas encontrei isto no guia geral de exames e surgiu a dúvida.Ver anexo 19705
Conta, porque o teu curso foi completamente regulado pelo Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho.

Gabriela Borges

Membro Veterano
Matrícula
10 Novembro 2019
Curso
Biologia
Instituição
FCUL
Olá.
Dos dois últimos anos.

Conta, porque o teu curso foi completamente regulado pelo Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho.
Ok. Então eu fiz o 10º ano em 2018/19 e imaginemos que tirei 16 nessa altura a EF. No 11º ano aumentava para 17 e agora no 12º ano terminava com 18. A média seria feita apenas com o 17 e o 18, sendo o 16 "ignorado". Terminava a disciplina com 18 e é esta nota que entra no cálculo da média do secundário, correto?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Gabriela Borges

Membro Veterano
Matrícula
10 Novembro 2019
Curso
Biologia
Instituição
FCUL
Sim., exceto se fores para um curso na área de Desporto.
Ok. Eu não sabia disto. Pensei que, mesmo assim, a nota do 10º ano entrava para a média final da disciplina. Sendo assim, a minha média é capaz de aumentar uma décima. Muito Obrigado! 😉

• Like
Reactions: Edgar H