Educação Física

Maria2007

Membro Caloiro
Matrícula
18 Agosto 2023
Boas malta!
Queria pedir vos alguns conselhos relativamente à disciplina de EDF. Bom... este ano letivo não poderei realizar educação física uma vez que tenho um problema de saúde que me impede de poder ir à escola presencialmente, pelo menos até Março, no entanto, não quero que a minha média do 10ºano de 19,14 desça, só por causa desta disciplina. Ainda para mais, vou ter o exames nacionais que provavelmente vão me baixar a média, por isso se tiverem sugestões de formas para manter a minha nota a educação física pelos 18 ou 19 agradecia. É totalmente injusto ir ter um 15 ou um 16 somente a educação física só pelo simples facto de náo ir fazer aulas presencialmente devido ao meu estado de saúde.

Olá,
Se tiveres uma declaração médica que indica que não podes ir às aulas os professores não te podem prejudicar por isso. Tu (ou um responsável por ti) tem que ir à escola apresentar a declaração e pedir para falar com o professor de forma a que ele te facilite outra forma de avaliação (que provavelmente incidirá em testes teóricos, relatórios e/ou apresentações online).

• Like
Reactions: JoDan
Se tiveres uma declaração médica, eles são obrigados a utilizar métodos de avaliação diferentes para ti. O mais provável é teres que fazer uns trabalhos escritos sobre temas que eles escolham. Depois podes também ter que fazer testes / apresentações à turma sobre esses trabalhos, mas isso já depende de cada professor. No meu caso, durante o secundário, tive que fazer testes que acompanhavam os conteúdos dos trabalhos e tive uma vez uma apresentação (que não correu muito bem, por isso o professor da altura não quis repetir XD).