Educação Social para Enfermagem

RaquelMendes

Membro Caloiro
Matrícula
4 Março 2021
Olá boa tarde! Licenciei me em Educação Social em 2014 e cada vez percebo mais que a área que me fascina mesmo é Enfermagem, e como podem vem são áreas completamente diferentes. Alguém que me ajude a perceber quais as minhas opções para puder concretizar esta nova aventura! Muito obrigada!

Olá boa tarde! Licenciei me em Educação Social em 2014 e cada vez percebo mais que a área que me fascina mesmo é Enfermagem, e como podem vem são áreas completamente diferentes. Alguém que me ajude a perceber quais as minhas opções para puder concretizar esta nova aventura! Muito obrigada!

Olá @RaquelMendes
Tens 2 formas de entrar em Enfermagem:
- Via concurso nacional de acesso, realizando os exames nacionais pedidos como prova de ingresso.
- Via concurso especial de acesso para titulares de outros cursos superiores (que inclui licenciados). Neste concurso cabe a cada instituição definir os critérios de acesso, sendo que as vagas costumam ser reduzidas. Tens de recolher mais informações junto das instituições do teu interesse.

Gostava muito de ir para esse curso . Mas tenho receio que não tenha muito futuro ate porque tenho média de 18 e seria fácil encontrar outro curso em que conseguisse entrar. No entanto , gosto dos temas que a área aborda especialmente a parte dos bairros sociais. Será que me podes dar alguma luz sobre o curso e se realmente da futuro ou não?