Em falta Ficha ENES

SomaTMR

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2020
Boa tarde, tenho uma situação em que estou um pouco sem saber o que fazer.

Estes últimos dois anos tive a estudar no ensino privado e não me correu bem, este percurso de dois anos, então gostava de trocar de faculdade e manter o curso com o máximo de equivalências possiveis.
A situação é a seguinte, na faculdade que me estou a candidatar estão me a pedir vários documentos que consigo arranjar pedindo a faculdade antiga, mas entre esses estão a me pedir a ficha ENES, neste momento eu não tenho a original comigo pois entreguei-a no ingresso a dois anos atrás, e buscar uma nova no secundário já nao é possivel pois os meus exames de admissão já foram a 4 anos. A mesma faculdade que me pretendo candidatar diz que não tem que ser a ficha ENES deste ano apenas preciso da ficha para confirmar que fiz a prova de ingresso para admissao do meu curso. A alguma possibilidade de arranjar em algum local a mesma ficha ENES que entreguei a dois anos atrás quando ingressei no ensino superior? Ou alguma solução similar?

Espero ter sido claro. obrigado desde já.

bernardo Rebelo

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2017
Situação difícil, vê se a tua faculdade antiga não tem uma cópia ou talvez a ficha de secundário seja possível, sendo esta última a ficha onde tem todas as notas de todas as disciplinas do secundário (talvez resulte porque tem lá as médias de por exemplo matemática com exame incluído) sem ser isso não tenho mais ideia, melhor ver mesmo com a faculdade que tas te a inscrever.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @SomaTMR
A situação é a seguinte, na faculdade que me estou a candidatar estão me a pedir vários documentos que consigo arranjar pedindo a faculdade antiga, mas entre esses estão a me pedir a ficha ENES, neste momento eu não tenho a original comigo pois entreguei-a no ingresso a dois anos atrás, e buscar uma nova no secundário já nao é possivel pois os meus exames de admissão já foram a 4 anos. A mesma faculdade que me pretendo candidatar diz que não tem que ser a ficha ENES deste ano apenas preciso da ficha para confirmar que fiz a prova de ingresso para admissao do meu curso. A alguma possibilidade de arranjar em algum local a mesma ficha ENES que entreguei a dois anos atrás quando ingressei no ensino superior? Ou alguma solução similar?
Contacta a DGES para tentar arranjar o documento.

SomaTMR

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2020
Hmmm ok, eu tenho o certificado do ensino secundário ainda presente comigo, mas em momento algum esse mesmo documento pode substituir a FIcha ENES, não correto?
Sobre a faculdade antiga ter a ficha ENES, eles contêm o meu original e dizem que não podem devolver pois está inserido no meu processo dessa mesma faculdade.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Hmmm ok, eu tenho o certificado do ensino secundário ainda presente comigo, mas em momento algum esse mesmo documento pode substituir a FIcha ENES, não correto?
Não detalhando as notas dos exames nacionais que tinhas da mesma forma, diria que não.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

SomaTMR

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2020
Ok, obrigado irei tentar.
Post automatically merged:

O balcão eletrónico da DGES disse-me para recorrer ao historial de candidatura, mas esse mesmo historial não se aplica apenas a regime de concurso nacional público? Eu nunca estive inserido no concurso nacional, logo penso essa opção estar fora, correto?
Eu tendo 21 anos ainda não posso entrar no concurso sub 23? e supostamente penso ter todos os requisitos para poder entrar no ensino privado ainda com as minhas notas de secundário.
O balcão eletrónico também me disse que a Ficha Enes é algo exclusivo das escolas secundárias. Mas pelo que sei as escolas secundárias apenas conseguem entregar as fichas do ano presente.

Peço desculpa mas estou completamente confuso com esta situação e burocracia toda.
Post automatically merged:

Há alguma opção que eu não esteja a por em questão?

Última edição:
  • Like
Reactions: davis