Em príncipio irei para Universidade Católica de Roma(medicina) por causa da média, poderei depois transferir para uma universidade em Portugal Pública

Gonçalo Matos 04

Membro Caloiro
Matrícula
19 Janeiro 2021
Eu sempre tive o sonho de ir para medicina mas a minha média em Portugal não chega então encontrei um site(informationPlanet) que me permitirá tentar entrar em medicina, mas em Roma numa privada. Devido aos custos eu gostaria de saber se poderia por exemplo fazer um ano lá e depois transferir diretamente para uma universidade pública cá.

Olá, não sei qualquer tipo de informação sobre transferências mas, fiquei interessada no tópico porque, estou na mesma situação, gostaria de exercer medicina porém não tenho média. Qual seria a média em Roma ? Mas sempre podes mandar um email à universidade a pedir informações.

Olá, não sei qualquer tipo de informação sobre transferências mas, fiquei interessada no tópico porque, estou na mesma situação, gostaria de exercer medicina porém não tenho média. Qual seria a média em Roma ? Mas sempre podes mandar um email à universidade a pedir informações.
Olá @Pinnypom
Em Itália o acesso ao ensino superior é diferente, e podes entrar sem contar com a média do secundário. Os alunos fazem um exame de acesso, o IMAT, e são ordenados segundo as notas do mesmo.

Eu sempre tive o sonho de ir para medicina mas a minha média em Portugal não chega então encontrei um site(informationPlanet) que me permitirá tentar entrar em medicina, mas em Roma numa privada. Devido aos custos eu gostaria de saber se poderia por exemplo fazer um ano lá e depois transferir diretamente para uma universidade pública cá.
Embora já tenha algum tempo, aproveito para deixar a informação que só há uma faculdade pública que tem vagas para mudança de curso, que são exclusivas para alunos que já frequentam Medicina, que é a UBI. Mas são poucas, pelo que tal mudança nunca seria garantida, e certamente alunos a estudar noutros países terão a mesma ideia.

• Like
Reactions: MedFCS-UBI