FLUL Emails académicos

João_Melo332

Membro
Matrícula
9 Agosto 2019
Curso
História
Instituição
Faculdade de Letras da UL
Boa noite a todos! Ontem fui-me matricular em História na FLUL. Fiquei com dois emails criados, o que permite aceder ao portal de utilizador da UL, (@edu.ulisboa.pt), que permite até descarregar o Office 365. O outro email, o @campus.ul.pt, não consigo aceder! Há alguma forma de aceder a este mail? E para que serve este email?
Outra questão, as notas das cadeiras são publicadas no Fenix?

Última edição:

Marco Esperança

Membro Dux
Matrícula
28 Maio 2017
Curso
Engenharia Informática
Instituição
UMinho
Boa noite a todos! Ontem fui-me matricular em História na FLUL. Fiquei com dois emails criados, o que permite aceder ao portal de utilizador da UL, (@edu.ulisboa.pt), que permite até descarregar o Office 365. O outro email, o @campus.ul.pt, não consigo aceder! Há alguma forma de aceder a este mail? E para que serve este email?
Cito a @Ariana_ para ajudar-te a esclarecer isso.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
O campus.ul.pt é a mesma coisa que o edu. Há um bug a confundir os dois, mas são o mesmo e-mail. Para acertar, vais pelo gmail só que em vez de meter gmail metes @Edu (...)

Sim, é no Fenix que saem as notas finais

• Like
Reactions: Marco Esperança

João_Melo332

Membro
Matrícula
9 Agosto 2019
Curso
História
Instituição
Faculdade de Letras da UL
O campus.ul.pt é a mesma coisa que o edu. Há um bug a confundir os dois, mas são o mesmo e-mail. Para acertar, vais pelo gmail só que em vez de meter gmail metes @Edu (...)

E isto estar assim (o email pessoal como @Edu) não há problema? É que há colegas de curso que me disseram que tem o @Edu como institucional!

Captura de Ecrã (15).png
Mensagem fundida automaticamente:

Outra questão: estou a tentar aceder à Fenix para passar os horários para papel, e apesar de estar a fazer tudo bem, dá-me mensagem de erro ("Verifique se introduziu corretamente os seus dados de acesso"). Que devo fazer?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
E isto estar assim (o email pessoal como @Edu) não há problema? É que há colegas de curso que me disseram que tem o @Edu como institucional!

Ver anexo 9548
Mensagem fundida automaticamente:

Outra questão: estou a tentar aceder à Fenix para passar os horários para papel, e apesar de estar a fazer tudo bem, dá-me mensagem de erro ("Verifique se introduziu corretamente os seus dados de acesso"). Que devo fazer?
Não tem problema nenhum.

Verifica se estás só a usar o nome de user (sem a parte do email). E verifica se a pass está correta.

Chrysalis

Membro
Matrícula
25 Julho 2019
Curso
Estudos Gerais
Instituição
FLUL
Não está 100% relacionado mas de repente não consigo aceder mais ao Fenix? O meu username e a minha password sempre se mantiveram iguais mas hoje já não consigo entrar, diz que tenho a informação incorreta...

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Não está 100% relacionado mas de repente não consigo aceder mais ao Fenix? O meu username e a minha password sempre se mantiveram iguais mas hoje já não consigo entrar, diz que tenho a informação incorreta...
Provavelmente é um bug do Fénix estar em actualização. São cerca de 200 novas contas a entrar no sistema :P

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Obrigado!! Vou tentar mais logo assim sendo ^^
Sim, vão experimentando entrar, mas não fiquem aflitos se durante esta semana a plataforma deixe de funcionar, não aceite o user etc etc. É normal.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
D Tradições Académicas 2
R Tradições Académicas 181