Empregabilidade em Ciência Política

ines.t

Membro
Matrícula
16 Maio 2021
Curso
Gestão
Instituição
ISEG-UL
Olá a todos!
Um dos cursos que tenho em mente é ciência política, porém as pesquisas que fiz em relação à empregabilidade do curso não foram muito esclarecedoras. Sei que relações internacionais é um curso que costuma estar associado a ciência política e o que me dizem sobre RI é justamente o problema da empregabilidade nessa área.
Gostava imenso que me pudessem ajudar a perceber melhor que tipo de empregos estão normalmente associados a esta área (inclusive se são vantajosos em termos salariais, se tiverem conhecimento claro :p) e se aquilo que referi se confirma ou se trata apenas de um mito.
Obrigada!

• Like
Reactions: duda22
Olá a todos!
Um dos cursos que tenho em mente é ciência política, porém as pesquisas que fiz em relação à empregabilidade do curso não foram muito esclarecedoras. Sei que relações internacionais é um curso que costuma estar associado a ciência política e o que me dizem sobre RI é justamente o problema da empregabilidade nessa área.
Gostava imenso que me pudessem ajudar a perceber melhor que tipo de empregos estão normalmente associados a esta área (inclusive se são vantajosos em termos salariais, se tiverem conhecimento claro :p) e se aquilo que referi se confirma ou se trata apenas de um mito.
Obrigada!
Heyyy. Estou a pensar ir para Ciência Política e Relações Internacionais, na Nova.
Eu conheço gente de Ciência Política e não foi nada fácil arranjar emprego. Porém, conheço gente de Ciência Política e Relações Internacionasi e esses já o conseguiram muito mais facilmente. Pelo que percebi, a maioria das pessoas deste curso depois especializa-se no mestrado e fica muito difícil só com uma licenciatura (como tudo em Portugal, hoje em dia). Então depende um bocado do que queres, mas pelo que me disseram, tirando áreas de CP ou de RI tradicionais, é muito fácil chegar a outras, desde direito, economia e gestão à comunicação e marketing.

Olá a todos!
Obrigada!
Heyy!
Como já foi dito por outro rapaz, depende bastante do teu mestrado ou pós-gradução e do que tu fizeres também durante esse tempo, como estágios, erasmus e associativismo. As licenciaturas por si só infelizmente não te vão dar grande vantagem no mercado de trabalho de não tiveres uma especialização.