Emprego em ciências fora das engenharias

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

caP

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2020
Olá, estou no 12.º e ainda não escolhi o curso. Quero ciências, mas dizem-me que fora das engenharias e da medicina não há muitas oportunidades de emprego (pelo menos não em Portugal), e eu não gosto muito destas. O que sabem sobre saídas nesta área?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @caP
Olá, estou no 12.º e ainda não escolhi o curso. Quero ciências, mas dizem-me que fora das engenharias e da medicina não há muitas oportunidades de emprego (pelo menos não em Portugal), e eu não gosto muito destas. O que sabem sobre saídas nesta área?
A área das ciências inclui cursos muito diversos. A área da matemática aplicada, por exemplo, considero que continua a ter uma procura substancial.

Bia Domingues

Membro
Matrícula
10 Abril 2017
Tal como o davis disse, a área das ciências é muito vasta. Depende do que queres especificamente em ciências. As áreas da ciências da vida (biologia e afins) são um pouco complicadas dependendo do mestrado, principalmente para investigação. Mas outras áreas, como a física e matemática são boas apostas para quem gostar, porque depois os mestrados possibilitam trabalhos um quanto semelhantes às engenharias.
No fundo a empregabilidade, em ciências, vai depender mais do que tu fazes com o curso, por exemplo se segues ou não mestrado e em que área, se tens bons resultados, independentemente do curso que escolhas.

• Like
Reactions: Rafael. and davis
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Fazer um segundo mestrado? Ou continuar à procura de emprego? Ensino Superior 3
N Emprego em Psicologia Ciências Sociais e Serviços 20
M Serio;nao sei onde questionar:formacoes melhores para um deficiente ter emprego seguro para a vida,mesmo sem vocacao Ensino Superior 5
P Bolsas de estudo e emprego Bolsas e Residências 8
A Universidades, emprego e preconceito. Ensino Superior 10
J Emprego aos 16 anos Geral 2
J Melhor curso superior relação emprego/remuneração/progressão na carreira Ensino Superior 5
Arthur Silva Importância da média para emprego - Engenharia Informática Ensino Superior 7
L Busca de emprego Ensino Superior 1
C Investigação vs. propostas de emprego no privado (IT e Pharma) Ensino Superior 8
ACasal Consigo emprego com um CET? Ensino Superior 1
D Farmácia -> Ciências Farmacêuticas Saúde 1
L Cardiopneumologia X Ciências Biomédicas Saúde 3
I Ciências e tecnologias Ciências 2
J Estar em Ciências e tecnologias e querer ir para Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V Cursos com melhores saídas na área das ciências e saúde Ciências 2
Lum Possíveis caminhos para Ciências Políticas e Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 1
M É possivel entrar em cursos da área de Ciências sendo de Humanidades? Ensino Secundário 2
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
A Ciências Biomédicas: Máquina de Calcular Ciências 0
R Qualquer recurso de 10° de ciências!!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Caloiros Ciências farmacêuticas 2020-2021 Ensino Superior 0
E Mestrado integrado em ciências farmacêuticas Saúde 0
D Ciências da nutrição vs. Biotecnologia vs. Bioquímica Ciências 4
A Ciências farmacêuticas na FFUL Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
Catarina Silva 24 ciências da linguagem - Ajuda Humanidades, Secretariado e Tradução 1
J Ciências Farmacêuticas - Ualg 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
C Biologia Aplicada na Universidade de Aveiro ou Ecologia e Ambiente na Faculdade de Ciências do Porto Ciências 1
Bia Ricardo Análises Clínicas ou Ciências Farmacêuticas Ciências 2
Daniela_Rento Ciências Farmacêuticas Egas Moniz Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 21
Ricardo Silva11 Cursos com cadeiras semelhantes a Ciências Farmacêuticas Ciências 7
Tomas55 Caloiros Ciências Empresariais 2020/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
M Ciências farmacêuticas na Lusófona ou Egas Moniz Saúde 12
R Fisioterapia, Ciências Biomédicas e Fisiologia Clínica Saúde 2
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 13
Nonofvm Recursos Ciências Socioeconómicas 10º ano- recursos em falta Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
L Candidatos a Ciências da Comunicação Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
Gabi Tavares Candidatos Ciências Biomedicas Laboratoriais Coimbra Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
C Ciências da Linguagem 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Rifi UAc Ciências farmacêuticas UAç Universidade dos Açores 0
Marco L. Lista de Candidatos a Ciências Políticas - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 23
Marco L. Lista de Candidatos a Ciências Empresariais - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 28
Marco L. Lista de Candidatos a Terapia da Fala, Audiologia e Ciências da Visão - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 10
Daniela_Rento Candidatura a Ciências Farmaceuticas na Egas Moniz Concursos Institucionais – Privado 2
Marco L. Lista de Candidatos a Farmácia e Ciências Farmacêuticas - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 64
Marco L. Lista de Candidatos a Ciências - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 139
I ISCAP Ciências e tecnologias da documentação e da informação Instituto Politécnico do Porto 0
L Ciências Farmacêuticas - Lisboa, Coimbra ou Porto? Ciências 0
P Ciências Farmacêuticas sendo péssimo a FQ Ciências 6
D Ciências De Engenharia Aeronáutica vs. Ciências Aeronáuticas Tecnologias 3