Enfermagem, Ciências Biomédicas Laboratoriais ou Fisiologia Clínica?

MRV

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2023
Olá , sou aluna do 11°ano em CT , com o aproximar do ingresso ao ensino superior, mais indecisa tenho estado , quanto mais cursos vejo mais indecisa fico.
O meu foco é na área da saúde , pois sempre me fascinei pela área e sempre me interessei, desde livros a series,para aumentar o meu conhecimento.
Com a realização dos exames os meus horizontes diminuíram , no entanto continuo indecisa entre estes três cursos.
O meu interesse em Universidade ou Politécnico é na zona do Porto com ensino público.

Poderiam esclarecer as diferenças entre os cursos , qual aconselham , para que é que cada um é mais direcionado …
Por último caso possam responder gostaria também de saber o que cada profissional nestas áreas faz ,ou seja , como é o seu dia a dia .

Obrigada 🤩

Olá estou no 3 ano de fisiologia clinica e vou iniciar o meu estágio. Qualquer dúvida em específico terei todo o prazer em esclarecer
Olá! Eu entrei este ano em Saude ambiental, mas como 1 opcao coloquei enfermagem. Neste momento, não sei que area seguir, pois estou indecisa entre enfermagem e fisiologia clinica. Sera que me podias ajudar um pouco a clarificar o que é fisiologia clinica? como sao os estagios? Obrigada

Olá! Eu entrei este ano em Saude ambiental, mas como 1 opcao coloquei enfermagem. Neste momento, não sei que area seguir, pois estou indecisa entre enfermagem e fisiologia clinica. Sera que me podias ajudar um pouco a clarificar o que é fisiologia clinica? como sao os estagios? Obrigada
O que queres saber ao certo sobre fisiologia clínica?

O que queres saber ao certo sobre fisiologia clínica?
Olá!
Não me quero intrometer mas estou com muitas dúvidas.
Entrei em fisiologia clínica agora na 3a fase. Não sei se deva seguir em frente porque não conheço nada do curso nem que saídas profissionais tem.
Podes ajudar-me?
- O que achaste do curso de Fisiologia Clínica?
- Qual é o salário de um Técnico de Cardiopneumologia e de Neurofisiologia?
- O que é que um Técnico de Cardiopneumologia e de Neurofisiologia faz exatamente?

muito obrigada pela disponibilidade!
Post automatically merged:

aloo, vou para o 2 ano de Fisiologia Clínica na ESTeSC, se tiveres alguma questão, manda msg privada e dou te o meu insta ou contacto para falarmos
Olá!
Entrei em fisiologia clínica agora na 3a fase. Não sei se deva seguir em frente porque não conheço nada do curso nem que saídas profissionais tem.
Podes ajudar-me?
- O que é que um Técnico de Cardiopneumologia e de Neurofisiologia faz exatamente?

Olá!
Podes ajudar-me?

Post automatically merged:

Olá!
Podes ajudar-me?

manda mensagem privada pfv, é mais facil para te explicar

Olá, o que achaste do curso? tem empregabilidade? Es0tou indecisa entre ciências biomédicas laboratoriais, enfermagem ou farmácia
Olá.

Eu gosto do meu curso. No entanto, quem está a pensar em vir para fisiologia clinica tem que ter noção que é um curso exigente e tem de gostar mesmo, porque gostar de contacto humano e não ter vergonha de falar com as pessoas é essencial. Já tive muitos colegas a desistirem porque não eram capazes de estar em contacto.

Quanto a empregabilidade, os licenciados em fisiologia clinica por serem tão polivalentes são muito requisitados, por isso, falta de emprego não é um problema. O problema são as faltas de condições, que em geral afeta todos os profissionais de saúde e não uma classe em específico.

Se tiveres mais alguma dúvida em específico sobre FC fica à vontade de questionar.