Enfermagem com média de 12

maria_t

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2022
Olá malta, como muitos, já recebi os resultados da minha candidatura, no entanto não fiquei colocado em nenhuma das 2 opções que coloquei. Candidatei-me ao IPS e á ESEL para enfermagem, mas a minha média não chegou para ser colocada. A minha média do secundário é 13,7 e no exame de BG da 1ª fase tive 9,5 e no da 2ª 10,5. Candidatei-me á ESSEM e á ESESFM, ambas em enfermagem, mas também não fui colocada. Estou á espera dos resultados da candidatura da ESSCVP, mas tenho a certeza de que não vou entrar. Sei que devia ter me esforçado mais não só nos exames, como também durante o curso, mas estive muito desmotivada, por motivos pessoais, então desleixei-me bastante.
Queria pedir a vossa ajuda porque sinto-me bastante sem chão e não sei o que fazer. Já perdi este ano, porque diz gap year, porque era suposto estudar fora, no entanto não fui e não quero perder mais um.
Todas as mensagens são bem vindas.

Obrigada.

Matrícula
26 Agosto 2021
Olá linda, venho contar te a minha experiência
Entrei este ano, finalmente...
Os outros dois antes não fiquei colocada
O primeiro ano estive na explicação, dei tudo por tudo... Recebi o tal não colocado
Ia desistir, chorei e chorei
A minha explicadora falou comigo, tentou me ajudar e decidi tentar de novo... Pumba mais uma nega mais um não colocada...
Esse ano, recebi várias notícias más... E pelo menos uma boa, mas essa boa notícia foi devido a um não desistir!
Vais conseguir!!! Não desistas!

ju_rocha123

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2018
Olá linda, ja estive à dois anos numa situacao similar à tua e este ano consegui finalmente ingressar no curso dos meus sonhos ,enfermagem. Ao contrario de muita gente nao entrei em enfermagem através do concurso nacional de acesso mas sim pelo concurso especial, uma vez que depois de nao conseguir entrada pelo concurso normal decidi me inscrever num ctesp (termalismo e bem estar) que depois de concluido me daria entrada direta no curso de enfermagem e ficaria com uma grande quantidade das cadeiras de enfermagem feitas.
Podes pensar que ao ires para o ctesp vais perder 2 anos, acredita eu tambem pensava o mesmo mas agora que o acabei nao podia estar mais contente de o ter feito,uma vez que consegui entrar no curso que queria, ganhar mais responsabilidade, ganhei experiencia a nivel profissional porque no ultimo semestre do ultimo ano é realizado um estagio num local à tua escolha e logo que terminei o curso consegui um trabalho na area em que realizei o ctesp a part time para conjugar a licenciatura den enfermagem.
Se seguires por este caminho nao vou te dizer que vai ser facil porque nao vai, tens de estudar muito, mesmo até quando não queiras e quando tenhas os piores problemas, provavelmente vais te sentir "atrasada" em relacão a muito colegas ou amigos que acabaram o ensino secundario contigo e ja estao a acabar a licenciatura mas se enfermagem é mesmo o que tu queres não desistas e esforça te porque se te esforçares e conseguires entrar no curso vai ser a tua maior vitória até então...
Se eu consegui tu tambem consegues!!