ESEL Enfermagem - Maiores de 23 anos

DaniEva

Membro
Matrícula
7 Julho 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Olhem que não é esse documento. Mas também não consigo explicar bem bem telemóvel. Quando chegar a casa, com o computador, tento vos explicar melhor

• Like
Reactions: Car_Ferr

DaniEva

Membro
Matrícula
7 Julho 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Ok, obrigada pensei que era este.

Ora bem, então , na SSD vão a : Emprego >> consultar remunerações mensais declaradas por empregadores . Depois na data de inicio , o senhor da linha meteu-me desde o dia 1 de janeiro de 2018, até o dia de hoje. e depois no final da lista aparece então para imprimirem a lista .
Eu disse na chamada que era para entregar na faculdade para ter direito ao estatuto trabalhador-estudante, e foi isto que me enviaram, por isso, parto do suposto que seja isto

• Like
Reactions: danielavp7

Car_Ferr

Membro
Matrícula
8 Julho 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Ora bem, então , na SSD vão a : Emprego >> consultar remunerações mensais declaradas por empregadores . Depois na data de inicio , o senhor da linha meteu-me desde o dia 1 de janeiro de 2018, até o dia de hoje. e depois no final da lista aparece então para imprimirem a lista .
Eu disse na chamada que era para entregar na faculdade para ter direito ao estatuto trabalhador-estudante, e foi isto que me enviaram, por isso, parto do suposto que seja isto

Então a folha da declaração de rendimentos para efeitos de IRS que a entidade patronal nos dá, também deverá dar .. digo eu... vou tentar imprimir essa na mesma :) Obrigada :)

DaniEva

Membro
Matrícula
7 Julho 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Então a folha da declaração de rendimentos para efeitos de IRS que a entidade patronal nos dá, também deverá dar .. digo eu... vou tentar imprimir essa na mesma :) Obrigada :)

Talvez, mas como eles falam diretamente da entidade a quem fazemos descontos, terá mesmo de ser da Segurança Social, digo eu...
Agora vou tratar da foto 🙄🙄🙄

Catbrinco

Membro
Matrícula
6 Maio 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
Esel

Pronto já guardei esta tb, calculo que se foi a que te enviaram deve ser esta a que é preciso entregar! Obrigada 😊

Cátia Gaivão

Membro Caloiro
Matrícula
17 Setembro 2019
Olá boa noite, é a primeira vez que use este forum. É o seguinte eu gostava de concorrer ao ensino superior para a ESEL, neste caso para maiores de 23.
Eu fui a um centro de estudos que prepara alunos para o ingresso na faculdade perguntei o que era preciso estudar de biologia. Isto porque eu ja deixei a escola ha 6 anos atras e sou mae de dois bebés.
A senhora disse-me que so precisava do livro de biologia de 12 e nisto perguntei se era preciso tambem do 10 e 11 ano. A resposta foi que não.
Hoje fui gastar 38 euros no livro e duas amigas minhas que fizeram exame pelo regime normal de 12 para ensino superior e disseram que nada do 12 sai no exame.
A minha questao é os exames diferem do regular para os maiores de 23?
Alguem que tenha feito pelos maiores de 23 que me possa por favor esclarecer? Estou super baralhada, não sei então o que tenho de estudar.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Cátia Gaivão
A minha questao é os exames diferem do regular para os maiores de 23?
Sim, são exames diferentes. No exame para maiores de 23 anos, cada instituição é responsável por fazer os seus divulgando aos alunos os conteúdos que serão avaliados. Tens de recolher essa informação junto da ESEL.

Cátia Gaivão

Membro Caloiro
Matrícula
17 Setembro 2019
Olá @Cátia Gaivão

Sim, são exames diferentes. No exame para maiores de 23 anos, cada instituição é responsável por fazer os seus divulgando aos alunos os conteúdos que serão avaliados. Tens de recolher essa informação junto da ESEL.
Obrigada pela resposta, eu já liguei para a Esel e nao me sabem informar. Vou ter de pegar nos meus bebes e ir lá, a ver se consigo falar com alguem que saiba.☺

• Like
Reactions: davis

AdrianaMargaca

Membro Caloiro
Matrícula
4 Janeiro 2022
Bom dia!
Sou a Carina e entrei pelos 23+ na ESEL.
Posto isto, três perguntinhas.

Quem mais entrou? Já agora vão participar nas praxes?
Sabem se há algum grupo de +23 ou de Caloiros (sério) no Facebook, onde dê para tirar dúvidas?

Obrigada, beijinho :)
Olá gostaria de ingressar com o regime de mais 23 e tenho as mesmas questões que tu ,podias me ajudar pf