Enfermagem no Exercito e na Força Aérea?

Inês B.

Membro Caloiro
Matrícula
20 Março 2018
Gostaria de esclarecer umas dúvidas relativamente à entrada no curso superior de Enfermagem, no Exercito (na escola de serviço de saúde militar) ou na força aérea.
Como funciona o curso? No exercito, penso que seja uns meses (cerca de 3 ou 4) de recrutamento, e depois então a especialidade. Mas como funciona esse recrutamento? E na parte da especialidade, qual é o plano de estudos? E continuo a ter treino militar?
Na força aérea ainda não encontrei qualquer informação.
Outra questão é relativamente aos requisitos necessário à candidatura. São necessários exames nacionais? Quais? Qual, mais ou menos, o valor necessário para a colocação?
E os testes de aptidão física, são quando realizados?
A nível de salário, exigência do recrutamento e condições, qual a diferença entre o exercito e a força aérea?
Ainda tenho muitas dúvidas em relação a este assunto, agradeço desde já a quem me puder esclarecer algumas delas!

• Like
Reactions: Elisabete Ribeiro

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Bom dia a ambas!

Eu creio que as forças armas não formam, em si, enfermeiros (como fazem com os médicos). Julgo que, se quiserem prestar serviço como tal, têm que ter o curso já feito e concorrer a um concurso de recrutamento de sargentos do ramo em que gostariam de servir.
Isto porque a Escola de Serviço de Saúde Militar não ministra cursos joeirares, apenas formações profissionais. Têm mesmo que concorrer com o curso já feito, e a à Especialidade de Enfermagem.

Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
A iniciar Gap Year
Bom dia a ambas!

Eu creio que as forças armas não formam, em si, enfermeiros (como fazem com os médicos). Julgo que, se quiserem prestar serviço como tal, têm que ter o curso já feito e concorrer a um concurso de recrutamento de sargentos do ramo em que gostariam de servir.
Isto porque a Escola de Serviço de Saúde Militar não ministra cursos joeirares, apenas formações profissionais. Têm mesmo que concorrer com o curso já feito, e a à Especialidade de Enfermagem.
Penso que se entrares como praça a tirar a area da saude, como sargento e oficial começas a especialização na area de enfermagem. Foi as informações que me deram no ato da inscrição final. E sim, podes te candidatar a sargento ou oficial com a licenciatura em enfermagem. Ja no caso que expliquei antes, a area que escolhes para estudar la dentro é dependente da tua entrevista psicologica que te dirá para o que tens aptidão ali. Se acharem que nao tens competencias para a saúde nao podes escolher.