Enfermagem ou Ciências Farmacêuticas?

amvcsm

Membro Caloiro
Matrícula
14 Maio 2018
Boa noite a todos! Estou no 12° ano em CT e continuo bastante indecisa em relação à escolha do curso. A minha ideia inicial sempre foi Pediatria, mas como acabei por não ter média suficiente, as restantes opções seriam Enfermagem ou Ciências Farmacêuticas. Sempre quis algo ligado a crianças, daí a Enfermagem e posteriormente mestrado em saúde infantil, mas por outro lado, pelo pouco que sei sobre CF, estou "interessada". Tenho média para ambos os cursos no Porto, mas não sei bem o que escolher. Alguém me pode ajudar dizendo mais ao menos em que consta a cada curso, nomeadamente disciplinas, conceitos no geral, parte teórica e prática? Obrigada 😊

Snarky_Puppy

Membro Veterano
Matrícula
29 Junho 2015
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Se a área pediátrica é a tua paixão, provavelmente trabalharás mais com crianças diretamente sendo enfermeira, nos serviços de pediatria, neonatologia, urgência pediátrica, etc. Mas com CF podes ajudar em outras vertentes. Por exemplo, existe uma falta enorme de medicamentos aprovados com indicação pediátrica (grande maioria é prescrita off-label), podes sempre como farmacêutica tentar trabalhar para melhorar este panorama, participando no desenvolvimento de medicamentos para crianças junto de empresas farmacêuticas ou agências regulamentares.

amvcsm

Membro Caloiro
Matrícula
14 Maio 2018
Se a área pediátrica é a tua paixão, provavelmente trabalharás mais com crianças diretamente sendo enfermeira, nos serviços de pediatria, neonatologia, urgência pediátrica, etc. Mas com CF podes ajudar em outras vertentes. Por exemplo, existe uma falta enorme de medicamentos aprovados com indicação pediátrica (grande maioria é prescrita off-label), podes sempre como farmacêutica tentar trabalhar para melhorar este panorama, participando no desenvolvimento de medicamentos para crianças junto de empresas farmacêuticas ou agências regulamentares.
Muito obrigada!! Foi bastante útil porque, por exemplo, não sabia dessa vertente em relação a CF!