Enfermagem ou Fisioterapia?

Nicole2001

Membro
Matrícula
17 Julho 2020
Olá, estou um bocado indecisa entre os cursos de enfermagem e fisioterapia. Sou muito sensível a ver sangue, isso será um problema se seguir enfermagem?

Olá
São cursos completamente diferentes. Em fisioterapia estás a trabalhar com os pacientes a nivel motor maioritariamente e na recuperação desses doentes.
Em enfermagem estás a tratar os pacientes. Não sabes o que te vai aparecer, por isso se és muito sensível não sei mesmo se seria a melhor opção para ti.

Olá
São cursos completamente diferentes. Em fisioterapia estás a trabalhar com os pacientes a nivel motor maioritariamente e na recuperação desses doentes.
Em enfermagem estás a tratar os pacientes. Não sabes o que te vai aparecer, por isso se és muito sensível não sei mesmo se seria a melhor opção para ti.

OLá a todos :)

Eu Tenho 35 anos, frequentei engenharia aos 17 mas no mesmo ano desisti porque não me identifiquei com nadado curso e área de residência. Desde então que sou Auxiliar de fisioterapia e terapeuta de Spa. Sempre tive sucesso e carteira de clientes composta mas sempre ficou aquele bichinho de voltar a estudar e saber mais.
Ando há cerca de 10 anos a pensar voltar e nada.. Este ano penso que reúno condições para tal mas estou muito indecisa entre Fisioterapa e Enfermagem. O lógico seria Fisioterapia, tenho algumas bases, gosto muito de rabalhar com pessoas e na sua recuperação mas por outro lado Enfermagem também me faz ficar empolgada pois aprenderia coisas novas e também adoro cuidar e tratar de pessoas. Desde já obrigada e um Bom ano a Todos

Olá neste momento tenho 25 anos e sou também auxiliar de fisioterapia embora tenha começado só em Abril, o facto de ter começado a exercer abriu-me as portas ao mundo mágico da fisioterapia e o apetite também. Estou muito inclinada para tirar Fisioterapia na Ualg uma vez que tenho casa lá, e abriu recentemente. Sinto que com a Fisioterapia não há um dia que seja igual e ou aborrecido.
A mesma intervém em tantas áreas, e tem tanto impacto na vida das pessoas que não há fim.
Vai desde a saúde da mulher até à saúde mental, até à osteopatia, enfim é um mundo. E há sempre formações. Caso tirar o mestrado não esteja nos planos do estudante. Depois há uma oportunidade, desde que se pretenda de a pessoa trabalhar em vários ambientes, sendo profissional de fisioterapia. Hospitais, clínicas privadas, conta própria, domicílios, ginásios, clubes de desporto entre outros.
Portanto eu acho que quem tira fisioterapia e já tendo as suas bases não se iria arrepender.
Só para finalizar, há uma área da fisioterapia que ultimamente tem vindo a crescer, que é a fisioterapia dermatofuncional. Ou seja a pessoa pode sempre escolher com aquilo que se identifica.
Enfim é uma área que não há igual. ❤️

Olá! A escolha entre enfermagem e fisioterapia pode ser desafiadora, especialmente se a sensibilidade ao sangue é uma preocupação. Na área de enfermagem, é bastante comum lidar com sangue e fluidos corporais, principalmente em práticas clínicas e procedimentos como coletas de sangue, inserção de cateteres, e em cuidados com feridas. Muitos estudantes que inicialmente são sensíveis ao sangue acabam se adaptando com o tempo e a prática, mas isso depende muito de cada pessoa e de como ela reage a essas situações.