🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Boa tarde!
Vou mudar do curso de enfermagem para o curso de farmácia. Alguém já realizou esta troca e sabe se enfermagem pode ter alguma equivalência em farmácia?
Sem saber as universidades em questão, ninguém te conseguirá responder a isso. Serem ou não concedidas equivalências depende da proximidade das cadeiras a que pedes a tal equivalência. Tipicamente, se os planos forem iguais ou parecidos, e o número de ECTS da cadeira que fizeste for igual ou superior, dão-te, caso contrário, não dão.
Certo, como ainda não tenho a certeza da universidade para onde quero ir, não a mencionei. Podia ser que alguém tivesse feito a mesma troca de curso, e pudesse partilhar a sua experiência com o pedido de equivalências entre esses cursos.
Se tiver feito uma cadeira potencialmente parecida, mas com menos ects, poderá ser dada equivalência?
Boa tarde!
Vou mudar do curso de enfermagem para o curso de farmácia. Alguém já realizou esta troca e sabe se enfermagem pode ter alguma equivalência em farmácia?
Boa tarde!
Sem saber de onde e para onde é impossível alguém dar uma resposta concreta, mas sendo eu Licenciado em Farmácia e pelo que vejo das cadeiras de uma amiga de Enfermagem, só se for anatomia e fisiologia que são bem mais completas em Enfermagem do que em Farmácia, de resto não.
Sem saber de onde e para onde é impossível alguém dar uma resposta concreta, mas sendo eu Licenciado em Farmácia e pelo que vejo das cadeiras de uma amiga de Enfermagem, só se for anatomia e fisiologia que são bem mais completas em Enfermagem do que em Farmácia, de resto não.
Pois, essas devem ser as cadeiras mais prováveis de conseguir mas, por exemplo, comparando com farmácia no IPP, anatomia vale 4 ects, e eu em enfermagem fiz 3,5 ects. Não sei se seria uma diferença muito relevante.
Pois, essas devem ser as cadeiras mais prováveis de conseguir mas, por exemplo, comparando com farmácia no IPP, anatomia vale 4 ects, e eu em enfermagem fiz 3,5 ects. Não sei se seria uma diferença muito relevante.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.