Enfermagem têm equivalências em farmácia?

• Thread starter Thread starter andf
  • Data de Início Data de Início

andf

Membro Caloiro
Matrícula
15 Novembro 2020
Boa tarde!
Vou mudar do curso de enfermagem para o curso de farmácia. Alguém já realizou esta troca e sabe se enfermagem pode ter alguma equivalência em farmácia?

Sem saber as universidades em questão, ninguém te conseguirá responder a isso. Serem ou não concedidas equivalências depende da proximidade das cadeiras a que pedes a tal equivalência. Tipicamente, se os planos forem iguais ou parecidos, e o número de ECTS da cadeira que fizeste for igual ou superior, dão-te, caso contrário, não dão.

Certo, como ainda não tenho a certeza da universidade para onde quero ir, não a mencionei. Podia ser que alguém tivesse feito a mesma troca de curso, e pudesse partilhar a sua experiência com o pedido de equivalências entre esses cursos.
Se tiver feito uma cadeira potencialmente parecida, mas com menos ects, poderá ser dada equivalência?

Boa tarde!
Vou mudar do curso de enfermagem para o curso de farmácia. Alguém já realizou esta troca e sabe se enfermagem pode ter alguma equivalência em farmácia?

Sem saber de onde e para onde é impossível alguém dar uma resposta concreta, mas sendo eu Licenciado em Farmácia e pelo que vejo das cadeiras de uma amiga de Enfermagem, só se for anatomia e fisiologia que são bem mais completas em Enfermagem do que em Farmácia, de resto não.

okay, muito obrigada
Post automatically merged:

Sem saber de onde e para onde é impossível alguém dar uma resposta concreta, mas sendo eu Licenciado em Farmácia e pelo que vejo das cadeiras de uma amiga de Enfermagem, só se for anatomia e fisiologia que são bem mais completas em Enfermagem do que em Farmácia, de resto não.
Pois, essas devem ser as cadeiras mais prováveis de conseguir mas, por exemplo, comparando com farmácia no IPP, anatomia vale 4 ects, e eu em enfermagem fiz 3,5 ects. Não sei se seria uma diferença muito relevante.

Última edição:
okay, muito obrigada

Pois, essas devem ser as cadeiras mais prováveis de conseguir mas, por exemplo, comparando com farmácia no IPP, anatomia vale 4 ects, e eu em enfermagem fiz 3,5 ects. Não sei se seria uma diferença muito relevante.

Nesse caso então é capaz que nem essa dê.