Enfermagem vs Dietética e Nutrição

Luciana A.

Membro
Matrícula
9 Setembro 2020
Olá! Eu acabei este ano o 12ano, mas estou indecisa entre enfermagem ou nutrição.
Alguém que frequente estes cursos me pode falar um pouco sobre eles e dar a sua opinião?
Obrigada :)

Olá! Eu acabei este ano o 12ano, mas estou indecisa entre enfermagem ou nutrição.
Alguém que frequente estes cursos me pode falar um pouco sobre eles e dar a sua opinião?
Obrigada :)

Em termos laborais, Enfermagem. Se gostares de nutrição, ao frequentar o curso de enfermagem, podes ponderar fazer como Unidades Curriculares Isoladas: Nutrição Humana, Alimentação Humana, Composição Alimentar e Nutricional dos Alimentos, e as 2 Dietoterapias. Com estas disciplinas, já sabes o suficiente de nutrição. Sem estar na Ordem dos Nutricionistas, só não te podes intitular Nutricionista, mas podes exercer nas áreas da Nutrição e Alimentação (isso até está incluido nas competências de um enfermeiro). Na indecisão, fazendo isto, consegues aglomerar as duas áreas de saber e tens melhores oportunidades de emprego depois como enfermeira que como nutricionista.

P.S. Contudo, tens a questão das médias. Enfermagem teve um "boom" o ano passado em todas as faculdades publicas.

Última edição:
Sendo assim, acho que vou seguir enfermagem. Tenho muito mais a ganhar do que se seguisse só nutrição.
Obrigada pela ajuda! 😊

Tenta ir para uma escola que também tenha Dietética e Nutrição e informa-te sobre essas disciplinas que te falei em cima, assim como funcionam as UC isoladas.