Alguém me consegue explicar como funciona a entrada em segundo semestre em enfermagem?
A entrada no segundo semestre apenas diferencia-se no facto de entrares justamente no 2º semestre, isto é, no mês de Fevereiro, de acordo com o término do primeiro semestre. Tu e mais alguns alunos são enquadrados numa nova turma e começam nessa altura do ano o vosso PRIMEIRO semestre, ao contrário da turma de 1º Semestre, que estará a caminhar para o seu 2º.
Nada se alterará relativamente às vossas férias. Estas continuarão a ser durante os meses de Julho e Agosto. O vosso 2º semestre de aulas começa em setembro. E ingressam no 2º ano de curso em fevereiro, e por aí vai.
--- Post atualizado ---
Olá. Eu vou candidatar-me este ano para enfermagem e eu gostaria que alguém me pudesse esclarecer como é o curso em si?? Em termos de disciplinas e até mesmo sobre as praxes.
Obrigado
O curso de enfermagem lecionado no ipb, difere-se um pouco das outras faculdades, no quesito de estrutura de curso. O nosso curso tem duração de 4 anos e os estágios são feitos no segundo semestre, do segundo ano e do terceiro ano. O último ano de curso é só estágio. Relativamente ao primeiro ano, este não é complicado de se concluir, deve-se ter em atenção as disciplinas com mais ECTS. O primeiro ano é o que custa mais, pois é muito teórico, mas também tens aulas práticas. O segundo ano costumam dizer que é o mais complicado do curso, eu ainda não o sei, pois só o vou começar em setembro. É importante saberes que todos os anos têm as suas complicações, mas nada é impossível de se fazer. Tudo se consegue.
Como sabes não é um curso fácil, mas também não é um curso difícil e recomenda-se que seja mesmo a tua opção, estudar "por gosto" não cansa. Tu podes consultar o plano curricular de aulas no site do nosso instituto -
IPB - Curso.
Relativamente à praxe, as praxes da escola da saúde costumam realizar-se durante a noite, a partir das 21 horas, todos os dias, durante um mês e meio. É uma praxe incrível e cheias de temáticas, mas também com um grande objetivo: ajudar-te a preparar para esta caminhada que é a enfermagem. É uma praxe que abriga os estudantes e os integra muito, e mesmo que não te identifiques com a praxe, não temas, nunca serás posta de lado. É também a única escola que tem uma praxe de 24 horas, ao qual eu realizei. Aproveita esta aventura que é a praxe, porque é mesmo única...
Espero que gostes mesmo de enfermagem, e desejo-te as maiores felicidades.
Se escolheres o IPB estarás a realizar uma das melhores escolhas da tua vida, te garanto.