IPBragança Enfermagem

LuisFerreira

Membro
Matrícula
19 Junho 2016
Curso
Enfermagem
Instituição
IPB
Mas essa não é a minha opinião, não interpretes mal, foi apenas o que me disseram, se fosse o que acho não me tinha inscrito. Mas ainda hoje me disseram que o pior sítio para tirar enfermagem é lá, e chega a um ponto, uma pessoa já nem sabe o que pensar, uns dizem que é muito bom e outros não. E sim ajudaste muito, obrigada!
Não te interpretei mal, relaxa!!! Fico feliz em ter ajudado!
--- Post atualizado ---
@LuisFerreira então afilhado por aqui? xD
ATÃO MADRINHA!!!!!! SEMPRE A AJUDAR O PRÓXIMO!

Beatriz... Rocha

Membro Caloiro
Matrícula
25 Abril 2017
Alguem me pode explicar como funciona a entrada no 2 semestre em enfermagem, Podes ir assistir as aulas no 1 semestre mesmo sendo do 2 semestre?

MartaJ

Membro
Matrícula
2 Janeiro 2017
Alguem me pode explicar como funciona a entrada no 2 semestre em enfermagem, Podes ir assistir as aulas no 1 semestre mesmo sendo do 2 semestre?
Olá. Basicamente tu vais andar um semestre atrasada em relação aos que entraram em Setembro, mas em Fevereiro vais ter as disciplinas do 1º Semestre e segue assim. Eu acho que tu não podes ir assistir às do 1º Semestre, porque lá está, vais ter em Fevereiro. Mas vai aos Serviços Acadêmicos e informa-te melhor. 😊

Beatriz... Rocha

Membro Caloiro
Matrícula
25 Abril 2017
Olá. Basicamente tu vais andar um semestre atrasada em relação aos que entraram em Setembro, mas em Fevereiro vais ter as disciplinas do 1º Semestre e segue assim. Eu acho que tu não podes ir assistir às do 1º Semestre, porque lá está, vais ter em Fevereiro. Mas vai aos Serviços Acadêmicos e informa-te melhor. 😊
Ou seja nao acabas o 1º ano como os que entraram no 1º semestre? depois no suposto 2º ano é um semestre do 1º ano e outro do 2º? O curso acaba por ser 4 anos + um semestre (nao sei se me faço entender)

MartaJ

Membro
Matrícula
2 Janeiro 2017
Ou seja nao acabas o 1º ano como os que entraram no 1º semestre? depois no suposto 2º ano é um semestre do 1º ano e outro do 2º? O curso acaba por ser 4 anos + um semestre (nao sei se me faço entender)
Não. Vais fazer os 4 anos. Só que o 1º ano deles é de Setembro a Setembro, enquanto que o de quem entra em Fevereiro é de Fevereiro a Fevereiro. Enquanto que os meus colegas entraram agora para o 2º ano, eu "entrei" para o 2º semestre do 1º ano.
É igual a quem entra em Setembro, tens as mesmas cadeiras, os mesmos estágios.

• Like
Reactions: Beatriz... Rocha

Beatriz... Rocha

Membro Caloiro
Matrícula
25 Abril 2017
Não. Vais fazer os 4 anos. Só que o 1º ano deles é de Setembro a Setembro, enquanto que o de quem entra em Fevereiro é de Fevereiro a Fevereiro. Enquanto que os meus colegas entraram agora para o 2º ano, eu "entrei" para o 2º semestre do 1º ano.
É igual a quem entra em Setembro, tens as mesmas cadeiras, os mesmos estágios.
Como é que funciona entao o calendario escolar, em termos de ferias e etc?

N_Filipe00

Membro
Matrícula
27 Maio 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
IPB - ESSa
Mas há épocas próprias e vagas para candidaturas ao 2 semestre?
É exatamente igual a qualquer outro curso. Concorres agora durante o concurso nacional e fazes a matricula na mesma data que os restantes. A única diferença é que o teu semestre começa só em fevereiro, em vez de setembro, e andas sempre desfasada em relação aos restantes. Porém é a mesma licenciatura com as mesmas cadeiras, os mesmos créditos e o mesmo tempo para serem feitos, ou seja, os 4 anos do curso.
Espero ter ajudado :)

Matrícula
9 Julho 2019
Sim mas continuo a achar confuso...qual a vantagem de candidatar ao 2ª semestre? É esquisito. Optar por começar no 2º semestre em vez de no primeiro. Então quem começa no 2 semestre não integra as turmas do 1? Tem turmas próprias? Se se anda sempre desfazado não se acaba ao mesmo tempo que os outros, acaba-se um semestre depois? Ou alguma maneira de "apanhar" os outros de forma a no 2 ano estar igual? Peço desculpa pela insistencia ,as queria mesmo este curso e estou a explorar todas as possibilidades.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
S Enfermagem para licenciados Concursos e Regimes Especiais 0
M Católica Enfermagem na Católica Universidade Católica Portuguesa 0
M IPG Enfermagem - IPG Instituto Politécnico da Guarda 0
B Melhor curso de Enfermagem no Porto Saúde 0
tiagodaniel2002 Enfermagem - Coimbra ou Viana? Saúde 3
S Medicina após Enfermagem Concursos e Regimes Especiais 3
C Farmácia vs. Enfermagem Veterinária Ensino Superior 2
S Testes sanguíneos em estudantes de enfermagem Saúde 2
ClaudiaSMartins2 Equivalência Diploma Enfermagem Saúde 2
Sofia122 Possibilidades de acesso a Medicina e equivalências com Enfermagem Saúde 1
J IPVC Enfermagem - IPVC Instituto Politécnico de Viana do Castelo 0
C4nha Enfermagem ou Farmácia Saúde 7
marianagomes2001 Resumos de Enfermagem Saúde 0
marina c Alguém mais a aguardar a entrada na 3ª fase privado enfermagem? Privado Politécnico 0
Sara.pinto123 ESEP Consigo entrar em enfermagem sem biologia e quimica? Escola Superior de Enfermagem do Porto 5
marina c Enfermagem dilema de última hora ERiSa ( IPLUSO) ou Sao Francisco das Mesericórdias?? Saúde 1
Blasty Candidatos Enfermagem 2019/2020 Candidatos 2019/2020 34
B Enfermagem- Porto vs Aveiro Saúde 4
G Enfermagem - catolica vs santa maria Saúde 0
amvcsm Enfermagem ou Ciências Farmacêuticas? Saúde 2
Jéssica BDuarte Ciências forense Criminais ou enfermagem? Ciências 6
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 18
David Cerdeira Medicina/Enfermagem Veterinária Recursos Naturais 5
FilipaMarques IPV Enfermagem Veterinária em Viseu Instituto Politécnico de Viseu 0
C enfermagem: Católica, CV ou EM? Saúde 3
C Enfermagem Católica VS Santa Maria Saúde 8
canteiro2000 Católica Enfermagem Católica VS ESEL Universidade Católica Portuguesa 0
M Enfermagem — consigo entrar? Saúde 1
carolinaccarneiro Estágios de Verão Novo Banco Enfermagem Saúde 1
Angelzz Candidatos Medicina & Enfermagem Veterinária 2018/2019 Candidatos 2018/2019 3
Angelzz Candidatos Enfermagem 2018/2019 Candidatos 2018/2019 19
I CTesP e Enfermagem Concursos e Regimes Especiais 1
Sofi123 Enfermagem Saúde 0
Érica Severino ciência e tecnologia animal ou enfermagem veterinária? Recursos Naturais 5
T Enfermagem, Fisioterapia ou Ciências Farmacêuticas? Saúde 16
marina c médias enfermagem este ano? com os exames lindos da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 0
M ESEP Enfermagem - Trabalhador-estudante Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
M Mestrado em enfermagem Saúde 0
marina c ESEL mínimo de nota para enfermagem só conatndo com o exame nacional bio e geo Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 14
Joana Osório Curso medicina veterinária e enfermagem Ensino Secundário 1
M Fisiologia Clínica vs Enfermagem Saúde 26
Inês B. Enfermagem no Exercito e na Força Aérea? Público Militar e Policial 4
Raquelinha Enfermagem no privado - AJUDA Saúde 0
G Enfermagem a partir de Línguas e Humanidades Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Mestrados para enfermagem Saúde 0
I Fisioterapia ou enfermagem? Saúde 0
C Ciências biomédicas ou enfermagem? Saúde 3
A ESEL Enfermagem - Maiores de 23 anos Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 29
N De enfermagem para ciências farmacêuticas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
M Direito ou Enfermagem ? Ensino Superior 3