N_Filipe00
Membro
- Matrícula
- 27 Maio 2019
- Curso
- Enfermagem
- Instituição
- IPB - ESSa
Nao ha problema. Eu percebo a tua questão porque também achava "estupido" querer comecar no segundo semestre mas depois conheci muito pessoal que anda lá e posso te dizer que eles não podiam estar mais felizes, são pessoas 5 estrelas e em termos de integração estas bem entregue. Quanto as turmas, sim no 2 semestre fazes parte da turma 2, enquanto os do primeiro semestre são a turma 1. Não os podes apanhar nunca pq vais estar sempre um semestre atrasada. Por exemplo, eu entro agora em setembro em enfermagem lá e tu entras em fevereiro. Quando entrares em fevereiro eu vou estar no meu 2 semestre do primeiro ano e tu no teu 1 semestre do 1 ano. Depois novamente em setembro, eu estou no meu 1 semestre do 2 ano e tu no teu 2 semestre do 1 ano e segue sempre assim estando tu sempre "atrasada" 1 semestre em relação a mim. Eu termino a licenciatura normalmente em Julho e tu terminas em Janeiro/Fevereiro.Sim mas continuo a achar confuso...qual a vantagem de candidatar ao 2ª semestre? É esquisito. Optar por começar no 2º semestre em vez de no primeiro. Então quem começa no 2 semestre não integra as turmas do 1? Tem turmas próprias? Se se anda sempre desfazado não se acaba ao mesmo tempo que os outros, acaba-se um semestre depois? Ou alguma maneira de "apanhar" os outros de forma a no 2 ano estar igual? Peço desculpa pela insistencia ,as queria mesmo este curso e estou a explorar todas as possibilidades.
Espero não ter sido muito confuso haha