IPBragança Enfermagem

N_Filipe00

Membro
Matrícula
27 Maio 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
IPB - ESSa
Sim mas continuo a achar confuso...qual a vantagem de candidatar ao 2ª semestre? É esquisito. Optar por começar no 2º semestre em vez de no primeiro. Então quem começa no 2 semestre não integra as turmas do 1? Tem turmas próprias? Se se anda sempre desfazado não se acaba ao mesmo tempo que os outros, acaba-se um semestre depois? Ou alguma maneira de "apanhar" os outros de forma a no 2 ano estar igual? Peço desculpa pela insistencia ,as queria mesmo este curso e estou a explorar todas as possibilidades.
Nao ha problema. Eu percebo a tua questão porque também achava "estupido" querer comecar no segundo semestre mas depois conheci muito pessoal que anda lá e posso te dizer que eles não podiam estar mais felizes, são pessoas 5 estrelas e em termos de integração estas bem entregue. Quanto as turmas, sim no 2 semestre fazes parte da turma 2, enquanto os do primeiro semestre são a turma 1. Não os podes apanhar nunca pq vais estar sempre um semestre atrasada. Por exemplo, eu entro agora em setembro em enfermagem lá e tu entras em fevereiro. Quando entrares em fevereiro eu vou estar no meu 2 semestre do primeiro ano e tu no teu 1 semestre do 1 ano. Depois novamente em setembro, eu estou no meu 1 semestre do 2 ano e tu no teu 2 semestre do 1 ano e segue sempre assim estando tu sempre "atrasada" 1 semestre em relação a mim. Eu termino a licenciatura normalmente em Julho e tu terminas em Janeiro/Fevereiro.
Espero não ter sido muito confuso haha

Matrícula
9 Julho 2019
Nao ha problema. Eu percebo a tua questão porque também achava "estupido" querer comecar no segundo semestre mas depois conheci muito pessoal que anda lá e posso te dizer que eles não podiam estar mais felizes, são pessoas 5 estrelas e em termos de integração estas bem entregue. Quanto as turmas, sim no 2 semestre fazes parte da turma 2, enquanto os do primeiro semestre são a turma 1. Não os podes apanhar nunca pq vais estar sempre um semestre atrasada. Por exemplo, eu entro agora em setembro em enfermagem lá e tu entras em fevereiro. Quando entrares em fevereiro eu vou estar no meu 2 semestre do primeiro ano e tu no teu 1 semestre do 1 ano. Depois novamente em setembro, eu estou no meu 1 semestre do 2 ano e tu no teu 2 semestre do 1 ano e segue sempre assim estando tu sempre "atrasada" 1 semestre em relação a mim. Eu termino a licenciatura normalmente em Julho e tu terminas em Janeiro/Fevereiro.
Espero não ter sido muito confuso haha
Não, nada confuso, pelo contrário. Só mais uma pergunta . Posso concorrer por exemplo em primeiro lugar a Bragança- enfermagem e em segundo lugar a Bragança - enfermagem -2 semestre?

N_Filipe00

Membro
Matrícula
27 Maio 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
IPB - ESSa
Não, nada confuso, pelo contrário. Só mais uma pergunta . Posso concorrer por exemplo em primeiro lugar a Bragança- enfermagem e em segundo lugar a Bragança - enfermagem -2 semestre?
Sim podes, foi o que eu fiz. São considerados dois cursos diferentes. Talvez até seremos colegas, quem sabe ahahah
E já agora boa sorte para o concurso :)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
S Enfermagem para licenciados Concursos e Regimes Especiais 0
M Católica Enfermagem na Católica Universidade Católica Portuguesa 0
M IPG Enfermagem - IPG Instituto Politécnico da Guarda 0
B Melhor curso de Enfermagem no Porto Saúde 0
tiagodaniel2002 Enfermagem - Coimbra ou Viana? Saúde 3
S Medicina após Enfermagem Concursos e Regimes Especiais 3
C Farmácia vs. Enfermagem Veterinária Ensino Superior 2
S Testes sanguíneos em estudantes de enfermagem Saúde 2
ClaudiaSMartins2 Equivalência Diploma Enfermagem Saúde 2
Sofia122 Possibilidades de acesso a Medicina e equivalências com Enfermagem Saúde 1
J IPVC Enfermagem - IPVC Instituto Politécnico de Viana do Castelo 0
C4nha Enfermagem ou Farmácia Saúde 7
marianagomes2001 Resumos de Enfermagem Saúde 0
marina c Alguém mais a aguardar a entrada na 3ª fase privado enfermagem? Privado Politécnico 0
Sara.pinto123 ESEP Consigo entrar em enfermagem sem biologia e quimica? Escola Superior de Enfermagem do Porto 5
marina c Enfermagem dilema de última hora ERiSa ( IPLUSO) ou Sao Francisco das Mesericórdias?? Saúde 1
Blasty Candidatos Enfermagem 2019/2020 Candidatos 2019/2020 34
B Enfermagem- Porto vs Aveiro Saúde 4
G Enfermagem - catolica vs santa maria Saúde 0
amvcsm Enfermagem ou Ciências Farmacêuticas? Saúde 2
Jéssica BDuarte Ciências forense Criminais ou enfermagem? Ciências 6
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 18
David Cerdeira Medicina/Enfermagem Veterinária Recursos Naturais 5
FilipaMarques IPV Enfermagem Veterinária em Viseu Instituto Politécnico de Viseu 0
C enfermagem: Católica, CV ou EM? Saúde 3
C Enfermagem Católica VS Santa Maria Saúde 8
canteiro2000 Católica Enfermagem Católica VS ESEL Universidade Católica Portuguesa 0
M Enfermagem — consigo entrar? Saúde 1
carolinaccarneiro Estágios de Verão Novo Banco Enfermagem Saúde 1
Angelzz Candidatos Medicina & Enfermagem Veterinária 2018/2019 Candidatos 2018/2019 3
Angelzz Candidatos Enfermagem 2018/2019 Candidatos 2018/2019 19
I CTesP e Enfermagem Concursos e Regimes Especiais 1
Sofi123 Enfermagem Saúde 0
Érica Severino ciência e tecnologia animal ou enfermagem veterinária? Recursos Naturais 5
T Enfermagem, Fisioterapia ou Ciências Farmacêuticas? Saúde 16
marina c médias enfermagem este ano? com os exames lindos da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 0
M ESEP Enfermagem - Trabalhador-estudante Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
M Mestrado em enfermagem Saúde 0
marina c ESEL mínimo de nota para enfermagem só conatndo com o exame nacional bio e geo Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 14
Joana Osório Curso medicina veterinária e enfermagem Ensino Secundário 1
M Fisiologia Clínica vs Enfermagem Saúde 26
Inês B. Enfermagem no Exercito e na Força Aérea? Público Militar e Policial 4
Raquelinha Enfermagem no privado - AJUDA Saúde 0
G Enfermagem a partir de Línguas e Humanidades Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Mestrados para enfermagem Saúde 0
I Fisioterapia ou enfermagem? Saúde 0
C Ciências biomédicas ou enfermagem? Saúde 3
A ESEL Enfermagem - Maiores de 23 anos Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 29
N De enfermagem para ciências farmacêuticas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
M Direito ou Enfermagem ? Ensino Superior 3