Alô sou do primeiro ano deste curso, e o ano passado, passei exactamente pela mesma situação que tu, sei bem o sentimento. Relativamente ao Ambiente da faculdade é bom, porque a faculdade é exigente e rapidamente tu e os teus colegas ou se ajudam, ou não conseguem acompanhar o ritmo, e como verás logo desde o primeiro ano, que és treina para ajudar o outro, portanto isto torna-se uma pratica habitual; pedires apontamentos, informações e existir ajuda da parte dos teus colegas. Relativamente aos professores, só posso falar daqueles que tenho e como tudo existem bons e maus... No entanto comparativamente a outras faculdades(porque tive numa antes da esel) posso dizer que os professores são bastante bons e te ensinam aquilo que pretendem. As cadeiras é que alunos do primeiro ano tem diferentes opiniões visto que a grande parte queria medicina, e estão á espera de aprender certas coisas que não aprendemos logo no primeiro ano. E Medicina e enfermagem trabalham numa região cinzenta, mas tem os limites das suas práticas bastante bem definidos em teoria. O curso é completo, e a esel está a passar um processo de acreditação das cadeiras do novo plano de estudos, porque ainda não fazemos 100% parte da Universidade Lisboa, e estão a tentar fazer essa alteração. Alem disso é um curso que vês principalmento nos colegas de 3/4 ano, muitos estão em Erasmus, que a faculdade é bastante reconhecida lá fora e em portugal principalmente na região de Lisboa tambem estamos espalhados pelos hospitais principais para estagiar. O curso é exigente, pela carga de trabalho que acabas a ter, tens frequencias, trabalhos para apresentar e exames tudo seguido... é muito fácil sufocar em trabalho se não fores organizada