IPCB Enfermagem

Matrícula
28 Fevereiro 2015
Alguém que frequente o curso de Enfermagem que possa "explicar" mais sobre o curso neste instituto? :)

Cátia Mendes

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2015
Olá Cláudia :)
Sou estudante de Enfermagem na ESALD. Tudo o que precisares podes perguntar.
É tua primeira opção?
Então ..O curso, se gostares, vais adorar. Não é dificil. Apenas te vai dar um pouco de trabalho.
A escola, eu pessoalmente, gosto imenso. Existem boas relações entre toda a gente, já para não falar que somos uma ''família''.
O ambiente é mesmo muito familiar.
A praxe.. Pode custar um pouquinho, mas é praxe. E vai ajudar imenso a integrares-te na escola, a fazer amigos, a conhecer toda a gente! E melhor, vais sentir saudades!

Não me recordo assim de mais nada. Mas pergunta ;)

Matrícula
28 Fevereiro 2015
Olá Cláudia :)
Sou estudante de Enfermagem na ESALD. Tudo o que precisares podes perguntar.
É tua primeira opção?
Então ..O curso, se gostares, vais adorar. Não é dificil. Apenas te vai dar um pouco de trabalho.
A escola, eu pessoalmente, gosto imenso. Existem boas relações entre toda a gente, já para não falar que somos uma ''família''.
O ambiente é mesmo muito familiar.
A praxe.. Pode custar um pouquinho, mas é praxe. E vai ajudar imenso a integrares-te na escola, a fazer amigos, a conhecer toda a gente! E melhor, vais sentir saudades!

Não me recordo assim de mais nada. Mas pergunta ;)
Olá :) Sim, depois de muitas voltas acabou por se a minha primeira opção. Agora é esperar para ver onde fico colocada :) Fico aliviada por saber que o ambiente é familiar e que nos recebem bem e ajudam....todos sabemos que os primeiro tempos são os de adaptação e nem sempre são fáceis...e é bom ter alguém que nos orienta :) Quanto ao curso em geral já me disseram que é preciso ter alguma coragem porque se pode apanhar de tudo e algumas situações menos agradáveis....caso entre espero aguentar-me. Relativamente à praxe, tb é algo que me assusta um bocadinho por não saber o que me espera e o que posso vir a fazer mas acredito que todos juntos no mesmo propósito vai ser diferente e uma experiência única, já para não falar que é uma das maneiras de me integrar na escola e fazer amigos. Enfim caso entre espero que corra tudo bem :) Posso perguntar-te em que ano do curso estás?

Cátia Mendes

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2015
Olá :) Sim, depois de muitas voltas acabou por se a minha primeira opção. Agora é esperar para ver onde fico colocada :) Fico aliviada por saber que o ambiente é familiar e que nos recebem bem e ajudam....todos sabemos que os primeiro tempos são os de adaptação e nem sempre são fáceis...e é bom ter alguém que nos orienta :) Quanto ao curso em geral já me disseram que é preciso ter alguma coragem porque se pode apanhar de tudo e algumas situações menos agradáveis....caso entre espero aguentar-me. Relativamente à praxe, tb é algo que me assusta um bocadinho por não saber o que me espera e o que posso vir a fazer mas acredito que todos juntos no mesmo propósito vai ser diferente e uma experiência única, já para não falar que é uma das maneiras de me integrar na escola e fazer amigos. Enfim caso entre espero que corra tudo bem :) Posso perguntar-te em que ano do curso estás?
Vais conseguir certamente! Tas com que média? És de perto?
Sim, eu gostei imenso. Tudo o que precisares, basta perguntares.
Nao tenhas medo. Vai correr tudo bem.
Acabei agora o 2ano

Matrícula
28 Fevereiro 2015
Vais conseguir certamente! Tas com que média? És de perto?
Sim, eu gostei imenso. Tudo o que precisares, basta perguntares.
Nao tenhas medo. Vai correr tudo bem.
Acabei agora o 2ano
A minha nota de candidatura dava 14. Sim até não sou de muito longe...sou de Ponte de Sor não sei se sabes mais ou menos onde é ou se conheces...assim à primeira vista uma das disciplinas que me assusta é o inglês :P não gosto nada de inglês já para não dizer que não percebo nada :P sempre escolhi espanhol para me livrar do inglês mas pronto, vamos ver como será :/

Cátia Mendes

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2015
A minha nota de candidatura dava 14. Sim até não sou de muito longe...sou de Ponte de Sor não sei se sabes mais ou menos onde é ou se conheces...assim à primeira vista uma das disciplinas que me assusta é o inglês :p não gosto nada de inglês já para não dizer que não percebo nada :p sempre escolhi espanhol para me livrar do inglês mas pronto, vamos ver como será :/
Então sim, consegues claro!
Sim, sei mais ou menos onde é. Não tens preferência regional? Castelo Branco tem preferência regional quase com metade dos distritos portugueses :dizzy:
Eu vou ter este ano. Mas segundo o que sei de pessoal de outros anos, quem nunca gostou ou teve no secundário, safa-se bem com 15/16 :tongueclosed:
Procura-me no fb, é mais fácil :grin:
E encontramo-nos dia 21 de Setembro :blush::kissingheart:

Matrícula
28 Fevereiro 2015
Então sim, consegues claro!
Sim, sei mais ou menos onde é. Não tens preferência regional? Castelo Branco tem preferência regional quase com metade dos distritos portugueses :dizzy:
Eu vou ter este ano. Mas segundo o que sei de pessoal de outros anos, quem nunca gostou ou teve no secundário, safa-se bem com 15/16 :tongueclosed:
Procura-me no fb, é mais fácil :grin:
E encontramo-nos dia 21 de Setembro :blush::kissingheart:
;)

Nelly

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2015
Boa noite,
Este ano vou frequentar a ESALD para obter a licenciatura de Enfermagem e, apesar de já ter pesquisado, não encontro o plano de estudos mais detalhado do curso que referi.
Agradecia se alguém me pudesse informar em relação a este sujeito :)

Sara Lourenço

Membro Caloiro
Matrícula
27 Agosto 2015
Boa noite,
Este ano vou frequentar a ESALD para obter a licenciatura de Enfermagem e, apesar de já ter pesquisado, não encontro o plano de estudos mais detalhado do curso que referi.
Agradecia se alguém me pudesse informar em relação a este sujeito :)
Olá :) Bem vinda! Eu sou estudante de Enfermagem na ESALD. Podes encontrar o plano de estudos na página da ESALD! Na parte dos cursos tens lá a informação sobre o plano de estudos de todos os anos do curso.
Qualquer coisa podes perguntar :)

Nelly

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2015
Olá :) Bem vinda! Eu sou estudante de Enfermagem na ESALD. Podes encontrar o plano de estudos na página da ESALD! Na parte dos cursos tens lá a informação sobre o plano de estudos de todos os anos do curso.
Qualquer coisa podes perguntar :)
Boa noite, desde já obrigado pela tua resposta, mas aquilo que eu pretendia é que alguém me disse-se quais os tópicos, em geral, que são abordados em cada uma das disciplinas.

Anitamarques

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2017
Olá, coloquei como primeira opção enfermagem na ESALD, que me dizem acerca da experiência? Como é a cidade? Alguém que me dê umas luzinhas acerca do curso e etc....

Jéssica CF

Membro Caloiro
Matrícula
31 Julho 2018
Coloquei como 1ª opção de candidatura a Esald e estou bastante confiante de que consigo entrar mas no entanto estou "às cegas" em relação a como decorrem as coisas por lá na realidade. Não sou de Castelo Branco mas estou mais ou menos perto e ouvi falar bem da instituiçao assim como descobri que está em 5º lugar em relação às outras escolas de enfermagem daí a minha escolha no momento da candidatura.No entanto já pesquisei bastante e não encontrei grande informação para além do plano de estudos etc.

Será que alguém que já frequenta o curso na instituição me pode falar um pouco de como é a vida por lá? como é o ensino, as praxes e o ambiente vivido?Como são as residências?Não encontrei praticamente fotos nenhumas das residências:tearsofjoy:.

Assim como muitos outros jovens vou embarcar numa nova aventura de ir viver e estudar para um sítio desconhecido sem conhecer lá ninguém e portanto gostava de ir com um feedback acerca da instituição.
Obrigada:wink: