Eng. Aeroespacial na FEUP

MadLadRad

Membro
Matrícula
21 Junho 2018
Curso
Ciências e Tecnologia
Alguém sabe se está previsto/é possível o lançamento de um curso de Eng. Aeroespacial na FEUP? Visto que este curso é bastante procurado?

Não há informações de tal... mas neste ano por exemplo abriu cursos na FCUP por isso abrir um na FEUP não impossível

Olá. Se não tiveres média para entrar nesse curso ou capacidade financeira para ires para Lisboa, o que me parece (se estiver errado alguém de aeroespacial que me corrija) é que tem muitas semelhanças com mecânica, vais para mecânica, se quando tiveres disciplinas dessa área exploras mais profundamente essas temáticas, ou pegas num livro e aprendes sozinho, outra hipótese é fazeres a tua dissertação de mestrado nessa área. Porque nós fazemos do que curso o que quisermos, e se gostares dessa área, falas com algum professor teu dessa área e segues esse caminho. Institutos como o CEIIA na Maia ou o PIEP em Guimarães têm sempre projetos muitos interessantes na área aeroespacial, é uma questão de mostrar interesse e bater nas portas certas.

Se não tiveres média para entrar nesse curso ou capacidade financeira para ires para Lisboa, o que me parece (se estiver errado alguém de aeroespacial que me corrija) é que tem muitas semelhanças com mecânica,
Há bases similares, mas a alternativa mais próxima de aeroespacial é aeronáutica na UBI.

• Like
Reactions: Wambulance

5 anos depois destas mensagens, a FE-UP tem a Licenciatura em Engenharia Aeroespacial aprovada pela A3ES...

5 anos depois destas mensagens, a FE-UP tem a Licenciatura em Engenharia Aeroespacial aprovada pela A3ES...
E vinda do nada, tinham-me dito que estavam a prever só para o ano que vem... Mas ainda não temos qualquer informação, no site diz que "A informação do curso está a ser editada." (faz pelo menos 30h+ que diz isso) e faltam duas semanas para começarem as candidaturas para a universidade. Será que foi feito à pressa para entrar na "competição" de aero no país?

E vinda do nada, tinham-me dito que estavam a prever só para o ano que vem... Mas ainda não temos qualquer informação, no site diz que "A informação do curso está a ser editada." (faz pelo menos 30h+ que diz isso) e faltam duas semanas para começarem as candidaturas para a universidade. Será que foi feito à pressa para entrar na "competição" de aero no país?
Eu compreendo que estas coisas nem sempre têm o timing que gostaríamos mas certamente que os responsáveis do curso farão chegar toda a informação.

O que posso garantir (basta criarem um perfil grátis no Linkedin LinkedIn: Log In or Sign Up e pesquisarem um pouco) e posso falar em mensagem privada com quem quiser, é que a "competição" de aero no país começou há +30 anos...

Eu compreendo que estas coisas nem sempre têm o timing que gostaríamos mas certamente que os responsáveis do curso farão chegar toda a informação.

O que posso garantir (basta criarem um perfil grátis no Linkedin LinkedIn: Log In or Sign Up e pesquisarem um pouco) e posso falar em mensagem privada com quem quiser, é que a "competição" de aero no país começou há +30 anos...
Não duvido que irá chegar mais informação. Só que, obviamente não tenho experiência para saber isto, não sei se é normal um curso novo ser anunciado com este timing.

E sim, claro que a competição de Aeroespacial começou já há muitos anos. Mas tínhamos só Lisboa como opção e só há poucos anos vieram cursos noutras instituições no país.

• Like
Reactions: AeroMarques