Eng. Aeroespacial na FEUP

MadLadRad

Membro
Matrícula
21 Junho 2018
Curso
Ciências e Tecnologia
Alguém sabe se está previsto/é possível o lançamento de um curso de Eng. Aeroespacial na FEUP? Visto que este curso é bastante procurado?

Marco Ramos

Membro Dux
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
Não há informações de tal... mas neste ano por exemplo abriu cursos na FCUP por isso abrir um na FEUP não impossível

António Gomes

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Engenharia de Polímeros
Instituição
UMinho
Olá. Se não tiveres média para entrar nesse curso ou capacidade financeira para ires para Lisboa, o que me parece (se estiver errado alguém de aeroespacial que me corrija) é que tem muitas semelhanças com mecânica, vais para mecânica, se quando tiveres disciplinas dessa área exploras mais profundamente essas temáticas, ou pegas num livro e aprendes sozinho, outra hipótese é fazeres a tua dissertação de mestrado nessa área. Porque nós fazemos do que curso o que quisermos, e se gostares dessa área, falas com algum professor teu dessa área e segues esse caminho. Institutos como o CEIIA na Maia ou o PIEP em Guimarães têm sempre projetos muitos interessantes na área aeroespacial, é uma questão de mostrar interesse e bater nas portas certas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Se não tiveres média para entrar nesse curso ou capacidade financeira para ires para Lisboa, o que me parece (se estiver errado alguém de aeroespacial que me corrija) é que tem muitas semelhanças com mecânica,
Há bases similares, mas a alternativa mais próxima de aeroespacial é aeronáutica na UBI.

• Like
Reactions: Wambulance