FCTUC Eng. Electrotécnica e de Computadores - FCTUC

InêsMartins

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2015
Alguém se candidatou à grande FCTUC? :)

O que esperam do curso?

Alguma dúvida disponham, tentarei ajudar. :)

Renato Santos

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
Como é que é o ambiente no Polo II ? Eu em príncipio vou entrar em Eng Informática, e depois na 2ªopção é que tenho Electro

InêsMartins

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2015
O ambiente do polo 2 é muito bom. Obviamente não é como um polo 1 , mas ainda tem imensa gente. O que te posso dizer é que conheces muito facilmente estudantes de todos os cursos deste polo e isso é simplesmente espetacular.
Quanto às instalações, está tudo muito bom, nunca passei frio sequer. Possui um bar em cada departamento.

Roque

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2015
Curso
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores
Instituição
FCTUC
Eletro em 1ª opção e Info em 2ª.

InêsMartins

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2015
Muito beeeem. :grin:

falmorais

Membro
Matrícula
3 Setembro 2015
Curso
Eng. Electrotecnica e de Computadores
Instituição
UBI
Olá, eu estou a acabar o 12º e queria seguir uma engenharia ligada á Eletrónica, e como não tenho média para o IST ou para a FEUP, estou virado para FCTUC ou o ISEP, mas como um é um Politécnico, a melhor será FCTUC, e tenho uma dúvida, qual a especialização em Coimbra que está mais ligada á eletrónica, por exemplo, montar circuitos, programa-los...
Estive também a ver o curso de Engenharia Eletrónica no IST, mas como é apenas Licenciatura, acho o curso na FCTUC, melhor.

Roque

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2015
Curso
Instituição
FCTUC
Não te vires para a FCTUC em vez de ires para o ISEP por causa do que as pessoas te dizem de que arranjas mais facilmente emprego se andares numa faculdade na vez de um politécnico. Se fores bom nessa área, arranjas emprego em qualquer uma das instituições. Mas se vieres para a FCTUC vens para a melhor faculdade do país xD

falmorais

Membro
Matrícula
3 Setembro 2015
Curso
Instituição
UBI
Não te vires para a FCTUC em vez de ires para o ISEP por causa do que as pessoas te dizem de que arranjas mais facilmente emprego se andares numa faculdade na vez de um politécnico. Se fores bom nessa área, arranjas emprego em qualquer uma das instituições. Mas se vieres para a FCTUC vens para a melhor faculdade do país xD
obrigado pela resposta. Eu quero ir para uma Engenharia relacionada com a Eletrónica, mas tambem gosto de Mecanica e , sendo que como 1 e 2 opçao vou essas duas da FCTUC, quais são no geral as diferenças de saidas professionais dessas duas?

falmorais

Membro
Matrícula
3 Setembro 2015
Curso
Instituição
UBI
obrigado pela resposta. Eu quero ir para uma Engenharia relacionada com a Eletrónica, mas tambem gosto de Mecanica e , sendo que como 1 e 2 opçao vou essas duas da FCTUC, quais são no geral as diferenças de saidas professionais dessas duas?
ainda na sei é qual ponha como primeira opçao

Roque

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2015
Curso
Instituição
FCTUC
De mecânica tens de ver no tópico de Engenharia Mecânica da FCTUC. Em eletro tem dezenas de saídas distintas umas das outras, uma vez que tens 4 ramos distintos.

João Ruivaco

Membro Caloiro
Matrícula
31 Março 2016
Curso
Ciências e tecnologias
Instituição
ESFRL
Boas.
Eu gostaria de seguir um curso ligado a robótica, construção de robôs, automatismos, inteligência artificial, ... Esse é o curso ideal?

Gabriel Matos

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2017
Olá pessoal!
Pretendo me candidatar ao ensino superior este ano a um curso de engenharia eletrotecnica. Estava a pensar na Universidade de Coimbra. A média do curso é muito baixa em comparação com outras instituições(11.5).
Alguem sabe se é bom curso, bons stores, boa reputação/empregabilidade em comparação com outras instituições?
Muito obrigado pela atenção.