Eng. Química - ISEP, UA ou FEUP?

Matrícula
3 Outubro 2018
Olá! Eu estou agora a acabar o 12º em Ciências e Tecnologias e estou muito interessada no curso de engenharia química. A minha 1º opção sempre foi a FEUP, no entanto a minha média é 4 décimas abaixo da do último colocado do ano passado portanto acho que não entro (a não ser que tire 18 no exame de matemática o que é bastante improvável). Então as minhas 2 opções agora são o ISEP ou Aveiro. Gostava de mais sobre cada faculdade, especialmente a do ISEP porque é a mais próxima de mim. Já agora, mesmo que entre no ISEP, é possível pedir transferência para a FEUP?
Mensagem fundida automaticamente:

Update: ao ver os critérios de matemática cheguei à conclusão que afinal vou tirar 18 no exame. Assim, a minha média fica 1 décima acima do último colocado de engenharia química na FEUP em 2018.. acham que as médias vão subir?

Última edição:

nphamtom

Membro
Matrícula
13 Julho 2017
Olá lamento ser eu a dar te a má noticia mas quase sempre as médias sobem especialmente este ano em que a associacao de matematica disse que o exame foi facilitado e por isso deve haver mais pessoas com uma boa nota a matematica em relacao ao habitual. Eu estudo Eng.Quimica no ISEP, por isso se tiveres alguma coisa em especifico que queiras saber manda me mensagem porque não sei o que queres saber sobre o ISEP concretamente. Quanto a transferencia para a FEUP, conheço pessoas que o fizeram só que das pessoas que conheço todas elas tinham a licenciatura ou seja não trocaram por exemplo enquanto estavam no 2º ano.