Engenharia Aeroespacial vs Engenharia Aeronáutica

MadLadRad

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2018
Curso
Ciências e Tecnologia
Estou também no 10º ano. No entanto tenho algumas perguntas sobre esta Engenharia.
Estou numa escola pública do Porto, sendo a minha média 17,6. Segundo os meus familiares devo "esquecer" completamente engenharia aeroespacial porque nunca vou conseguir competir com pessoal de colégios.
Podem validar ou invalidar isto?

• Like
Reactions: AeroMarques

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Estou também no 10º ano. No entanto tenho algumas perguntas sobre esta Engenharia.
Estou numa escola pública do Porto, sendo a minha média 17,6. Segundo os meus familiares devo "esquecer" completamente engenharia aeroespacial porque nunca vou conseguir competir com pessoal de colégios.
Não deves de todo esquecer... Claro que essa média não chega, mas ainda só estás no 10º ano. Tens de trabalhar e de te aplicar, sendo que os exames também contam bastante. Não faz muito sentido esqueceres o curso que queres por causa disso, há tanta gente que consegue boas notas nas escolas públicas...

António Gomes

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Engenharia de Polímeros
Instituição
UMinho
Olá. Mesmo que não consigas média para entrar em eng.ª aeroespacial, pois seguir outra engenharia e trabalhar perfeitamente nesta área, pois existem imensos eng.ºs mecânicos, materiais ou eletrotécnicos que trabalham na indústria aeronáutica, pois esta área é multidisciplinar.
Basta realizar a dissertação nessa área ou concorrer a estes trabalhos. O curso é importante no primeiro emprego, depois de 3 ou 4 anos depende mais da experiência e da empresa ou trabalhas. Mas claro que um eng.º aeroespacial tem muito mais bases do que outras eng.ªs se ambos forem rookies, mas mecânica ou eletrotécnica, por exemplo, trabalham em todos os setores industriais, são mais abrangentes.

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
[Engenharia] Física
Instituição
FCUP[/FEUP]
Não deves de todo esquecer... Claro que essa média não chega, mas ainda só estás no 10º ano. Tens de trabalhar e de te aplicar, sendo que os exames também contam bastante. Não faz muito sentido esqueceres o curso que queres por causa disso, há tanta gente que consegue boas notas nas escolas públicas...
Concordo com a @Blasty. Eu acabei o 10º com piores notas que tu tens neste momento (tive média de 15,6) e acabei o secundário com média superior à de Aeroespacial, e olha que não andei em nenhum desses colégios privados. Não ligues ao que os teus familiares dizem, porque eles pouco ou nada percebem disso

Wambulance

Membro
Matrícula
20 Novembro 2015
Curso
Eng.Aeroespacial (Transferência de Eng.Mec)
Instituição
IST
No 10º ano estava com 15,6 de média e venho de uma secundária que estava nas profundezas dos rankings. Não entrei em Aeroespacial à primeira por décima e meia, mas estive um ano em Mecânica no IST e depois consegui entrar por transferência interna. Não percas a esperança, porque ainda só estás no começo.
Boa sorte :wink: