Estou em dúvida qual curso escolher. Gosto bastante de física, mas gosto tbm de aereonaves. Viso garantir um bom emprego com um bom salário, como por exemplo no CERN ou na ESA. Qual seria o melhor curso? Gostaria de um comparação entre eles. Obrigado
Vou ser o mais sincero possível.
Esquece essa cena de conseguires emprego em empresas como o CERN ou a ESA. Não digo que seja impossível, mas não deves tentar sequer meter na cabeça que isso é um objetivo, uma vez que são objetivos demasiado específicos (e muito difíceis de atingir, não dependem só se ti...) e na realidade nenhum estudante sabe ao certo o que é trabalhar nessas empresas.
Se te preocupas tanto em ter garantidamente um bom emprego e um bom salário, então creio que (Engenharia) Física (Tecnológica) não seja o caminho mais aconselhável (digo já que não é uma grande ideia entrar num curso destes demasiado preocupado com isto). Quer dizer, não é, de todo, impossível conseguir um bom emprego e um bom salário com um curso de Física, mas creio que o caminho mais óbvio não seja esse. Apenas deves ir para Física se gostares muito e se quiseres explorar a fundo os tópicos da Física, nunca tendo em vista um caminho a traçar, pois o mais provável no final é acabares a trabalhar numa coisa onde não imaginarias trabalhar (o que não é necessariamente uma coisa má e até podes ganhar bastante dinheiro com isso...).
Sobre Aerospacial não me vou pronunciar, não sei o suficiente sobre isso.