Engenharia Aeroespacial

Francisco Aveiro

Membro Veterano
Matrícula
14 Maio 2015
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
Instituto Superior Técnico
Bem melhor que eu que vim de CT, mas isso depende de cada um e do esforço de cada um.

• Like
Reactions: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boas, há alguém que tenha ingressado neste curso que não tenha vindo de ciências e tecnologias? Se formos ao Dges dá para ver que a esmagadora maioria vem de CT mas não dá para ver todos os anos, só os últimos 3. Penso que o admin Davis foi para este curso a partir de ciências socioeconómicoas, no site da Dges não há estatística dum único aluno de CS mas como disse só dá para ver os últimos 3 anos.
Confirmo. ;)

• Like
Reactions: Francisco Aveiro

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Tiveste que fazer exame nacional de MAT A e FQ, se for como é atualmente. FQ não tiveste no secundário, penso.
Eu sou do último ano dos antigos exames, que eram das disciplinas anuais do 12º ano e não dessas bienais. Fiz matemática, que era a mesma que tinha no socioeconómico, e o exame da disciplina anual de Física como externo.

Miguel Ramos Fonseca

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Bom dia!!!
Como é que os de Engenharia Aeroespacial que se tiveram de mudar para Lisboa para tirar o curso se arranjaram? Têm apartamento próprio, partilham, estão em habitação própria para estudantes...?
Agradeço, desde já, a todos os que me responderem!

• Like
Reactions: AeroMarques

AeroMarques

Membro
Matrícula
29 Março 2015
Curso
Engª Aeroespacial
Instituição
Técnico
Bom dia!!!
Como é que os de Engenharia Aeroespacial que se tiveram de mudar para Lisboa para tirar o curso se arranjaram? Têm apartamento próprio, partilham, estão em habitação própria para estudantes...?
Bom dia, Miguel.
Há de tudo e Lisboa está bastante agitada com essa questão mas para o 1º ano,
ou pelo menos para os primeiro semestre sugiro considerar:

depois com contactos directos em Lisboa, as outras soluções são mais fáceis de considerar.
Boa sorte!
JGM

ps: há um núcleo de Estudantes de Aeroespacial:

Última edição:

Wambulance

Membro
Matrícula
20 Novembro 2015
Curso
Eng.Aeroespacial (Transferência de Eng.Mec)
Instituição
IST
Bom dia!!!
A entrada na residência do IST é por média de ingresso e se entrares em Aero quase de certeza que entras na residência . Uma grande percentagem dos alunos de Aero segue esta opção. A Duarte Pacheco, que é a que onde estão os alunos que estudam na Alameda, fica na Expo e é 140/175€ por mês, caso estejas em quarto duplo (1º ano obrigatoriamente) ou em quarto individual (resto dos anos). Também há quem alugue apartamentos, sozinho ou com amigos, mas aí já fica mais caro.

GraceLobo

Membro Caloiro
Matrícula
5 Abril 2019
Boa noite. Reparei que o Davis é de Eng. Aeroespacial e coko tenho um filho que pretende frequentar esse curso gostaria de saber, por favor e se possível,
- quais as saídas profissionais (em termos concretos)
- qual a melhor universidade do país nessa área (Técnico, Minho, Aveiro)
- é melhor estudar no país ou fora
Desculpe estas perguntas mas o meu filho, desde muito pequeno, tem o sonho de ir para a Nasa (praticamente impossível, claro) pelo que gostaria de saber quais as alternativas profissionais.
Outra questão que lhe parecerá tola: existe uma grande diferença entre Eng aeroespacial e astrofísica?
Muito obrigada pela atenção e, mais uma vez, desculpe o incomodo bem como o tipo de perguntas.

• Like
Reactions: LENIN

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @GraceLobo
- quais as saídas profissionais (em termos concretos)
Algumas estão descritas neste tópico com o qual fundi a mensagem e outras aqui:
https://uniarea.com/forum/index.php?threads/engenharia-aeroespacial-vs-engenharia-aeronáutica.506/
- qual a melhor universidade do país nessa área (Técnico, Minho, Aveiro)
Engenharia Aeroespacial só existe mesmo no Técnico. Tem depois Aeronáutica na UBI. As 2 são boas opções, mas tendo estado no IST acho que a minha preferência é clara. 😅
- é melhor estudar no país ou fora
Depende do que está a comparar (país/universidade em causa). De forma geral diria que fazer cá a licenciatura é uma boa opção.
Desculpe estas perguntas mas o meu filho, desde muito pequeno, tem o sonho de ir para a Nasa (praticamente impossível, claro) pelo que gostaria de saber quais as alternativas profissionais.
Não é assim tão impossível:
“Vocês podem chegar onde quiserem chegar”
Outra questão que lhe parecerá tola: existe uma grande diferença entre Eng aeroespacial e astrofísica?
Astrofísica é uma área da física enquanto que aeroespacial é mais uma área da mecânica/electrotécnica.