Engenharia Biomédica: IST ou ISEP?

• Thread starter Deleted member 50022
  • Data de Início
D

Deleted member 50022

Guest
Boa tarde,

Alguém que frequente alguma destas instituições pode-me dar algum feedback sobre as diferenças, assim como o ambiente, professores, diferenças entre a universidade e o politécnico?

Porque é possível entrar com Matemática B no ISEP?

Obrigado desde já.

pereira_bruno11

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Eu ouvi dizer que em termos de engenharia biomédica é melhor o ISEP do que a FEUP; e acima de tudo a média é muito mais baixa..
Mesmo assim não sei se consigo entrar porque a minha média com exames baixa muito;
Alguém me sabe dizer que curso tem mais equivalência ao de EngBio para que me candidate a outro com a média mais baixa e depois tente mudar?

D

Deleted member 50022

Guest
Eu ouvi dizer que em termos de engenharia biomédica é melhor o ISEP do que a FEUP; e acima de tudo a média é muito mais baixa..
Mesmo assim não sei se consigo entrar porque a minha média com exames baixa muito;
Alguém me sabe dizer que curso tem mais equivalência ao de EngBio para que me candidate a outro com a média mais baixa e depois tente mudar?
Verifiquei agora e não existe Engenharia Biomédica na FEUP :sweat: Só existe no ISEP é apenas licenciatura, não tem mestrado integrado.

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Verifiquei agora e não existe Engenharia Biomédica na FEUP :sweat: Só existe no ISEP é apenas licenciatura, não tem mestrado integrado.
FEUP tens BioEngenharia que, salvo erro, no segundo ano, te podes especializar num ramo, como por exemplo Engenharia Biomédica ou Engenharia Biológica.

pereira_bruno11

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Yha na FEUP é bioengenharia! é quase a mm cena, quite different;
no isep tens licenciatura, mas depois ficas lá a tirar mestrado mais 2 anos, se bem que não te dão opção de escolha;
enquanto por exemplo em coimbra tens 4 áreas de especialização, no ISEP só tens uma...

anarita76

Membro Veterano
Matrícula
5 Março 2017
Curso
Engenharia Biológica
Instituição
Universidade do Minho
Boa tarde,

Alguém que frequente alguma destas instituições pode-me dar algum feedback sobre as diferenças, assim como o ambiente, professores, diferenças entre a universidade e o politécnico?

Porque é possível entrar com Matemática B no ISEP?

Obrigado desde já.
também podes considerar a uminho

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
No isep, pelo menos até ao ano passado nao se podia inscrever na ordem dos engenheiros, porque esse curso nao está reconhecido.
Alguns que acabaram o curso agora no isep estão um pouco baralhados do que vao fazer....

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
danielafespal Engenharia Biomédica no IST vs Engenharia Biomédica na FCT/NOVA Tecnologias 12
C Engenharia física fcul vs engenharia física fct vs engenharia física tecnológica ist vs curso de física fcul vs engenharia biomédica Tecnologias 10
TiagoJorge Engenharia biomédica, engenharia biológica, e bioengenharia Tecnologias 5
P Engenharia Biomédica ou Engenharia química Tecnologias 10
R Consigo sobreviver a engenharia biológica ou biomédica? Tecnologias 6
Marta9 Mestrado em Engenharia Biomédica Tecnologias 4
pasteldenatas Matemática Aplicada e Computação vs Engenharia Física Tecnológica vs Engenharia Biomédica vs Bioengenharia Tecnologias 0
A Engenharia Biomédica (ISEP) vs Biotecnologia Medicinal (ESS PORTO) Tecnologias 2
A.Dudu Engenharia biomédica para medicina Saúde 2
J Engenharia Biomédica vs Medicina (Dentária) Saúde 1
J Engenharia Biomédica (UA) vs Engenharia biomédica (FCTUC) vs Engenharia Biomédica (FCUL) vs Engenharia Biomédica (UM) Tecnologias 1
D Engenharia Biomédica Vs Bioengenharia Vs Biotecnologia Vs Ciências Biomédicas Ciências 29
B Engenharia Biomédica (ISEP) ou Engenharia Química (FEUP) ? Tecnologias 20
L Bioengenharia vs Engenharia Biológica vs Engenharia Química vs Engenharia Biomédica Tecnologias 8
P Engenharia Biomédica - FEUP ou UM? Tecnologias 1
I Ciências Biomédicas vs. Engenharia Biomédica Ciências 3
I FEUP FEUP - Mestrado em Engenharia Biomédica Universidade do Porto 2
I ISEL ISEL- Mestrado em Engenharia Biomédica Instituto Politécnico de Lisboa 0
E Engenharia Biomédica: Aveiro vs Coimbra Tecnologias 3
A Engenharia Biomédica ou Fisíca Tecnologias 1
pereira_bruno11 Engenharia electrotécnica depois de Engenharia biomédica? Tecnologias 1
João Sanguessuga Mudança de curso - Engenharia Biomédica Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Bioquímica vs Engenharia Biomédica Ciências 13
J Mudança de curso para Engenharia Biomédica em Aveiro Tecnologias 0
fernandacmsousa IST Engenharia Biomédica Universidade de Lisboa 1
R ISEL Engenharia Biomédica - ISEL Instituto Politécnico de Lisboa 4
R FCUL Engenharia Biomédica e Biofísica Universidade de Lisboa 1
S Medicina / Engenharia Biomédica Ciências 6
João Sanguessuga Engenharia Biomédica: que mestrado devo escolher? Tecnologias 1
G Biologia vs Engenharia Biomédica Ciências 2
anarita76 ISEP Engenharia Biomédica Instituto Politécnico do Porto 4
D Engenharia Biomédica - FCT vs FCUL Tecnologias 0
B Bioquimica vs Engenharia Biomédica Ciências 1
J Matemática aplicada / Engenharia Biomédica Ciências 1
R Bioquímica vs Engenharia Biológica vs Engenharia Química vs Engenharia Biomédica vs Química Ciências 2
D Indecisão quanto a opções - Engenharia Biomédica Arquivo 1
carminhomcp Engenharia Biomédica vs Engenharia Biomédica e biofísica Tecnologias 10
C UA Engenharia Biomédica - UA Universidade de Aveiro 25
A UMinho Engenharia Biomédica - UMinho Universidade do Minho 3
L FCTUC Engenharia Biomédica - Universidade de Coimbra Universidade de Coimbra 10
M Engenharia Biomédica (e Biofísica) Arquivo 1
E Bioengenharia vs Engenharia Biomédica Tecnologias 74
E Engenharia Biológica vs. Engenharia Biomédica Tecnologias 6
I Engenharia Biomédica Tecnologias 366
M Engenharia Informática vs Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações Tecnologias 1
E Engenharia quimica vs quimica Concurso Nacional e Locais - Público 0
cruzz Engenharia Civil Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
miiana Engenharia Física UP / MEFT IST Tecnologias 0
R IPCA Engenharia de Sistemas Informáticos IPCA Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 1
M Engenharia Física e a Ordem dos Engenheiros Tecnologias 3