Olá! Tenho andado a me informar sobre os demais cursos, principalmente os quais me dariam acesso a exercer dentro de um laboratório, e vejo-me por mim em dúvida entre engenharia biomédica e bioquímica, ao meu ver, e baseado no que já pesquisei, ambas parecem ser muito parecidas, com ótimas saídas. Confesso que ao comparar as cadeiras senti-me desde logo mais interessada pela bioquímica, que não apresenta tanto a parte matemática e física que já era de esperar da engenharia, abordando tópicos que se calhar me são de maior agrado. Contudo, fiquei com a ideia de que a engenharia biomédica me abriria mais portas para diversas oportunidades, podendo me vir a direcionar com maior flexibilidade para o que houver disponível. Sinceramente, apesar de me sentir mais atraída pelas cadeiras disponíveis na bioquímica, sinto que seguir uma carreira como engenheira seria uma mais valia, não sei se abdicar um pouco das minhas preferências acabaria por me beneficiar no futuro (ainda mais porque não desgosto de todo da matemática e da física). O que acham???