UA Engenharia Biomédica - UA

Catarina2907

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2016
Curso
Engenharia e Gestão Industrial
Instituição
FCTUC
Olá pessoal! Se mo pudessem fazer, gostava de esclarecer uma dúvida. Eu gostava de Engenharia Biomédica-Aveiro. O problema é que esse mesmo curso (com mestrado) só aparece no site deles, mas nao aparece no DGES nem noutro sítio qualquer... alguém me pode dizer o porquê de isso acontecer/se me posso candidatar? Muito obrigada!

• Like
Reactions: McBi
Olá @Catarina2907
alguém me pode dizer o porquê de isso acontecer/se me posso candidatar?
O site da DGES ainda não foi atualizado para as candidatura deste ano, pode ser por isso. Deverás esperar pelo Guia da Candidatura 2016 que deverá ser divulgado em breve.

• Like
Reactions: Catarina2907
Olá pessoal! Se mo pudessem fazer, gostava de esclarecer uma dúvida. Eu gostava de Engenharia Biomédica-Aveiro. O problema é que esse mesmo curso (com mestrado) só aparece no site deles, mas nao aparece no DGES nem noutro sítio qualquer... alguém me pode dizer o porquê de isso acontecer/se me posso candidatar? Muito obrigada!

O curso vai abrir este ano, por isso é que não deve aparece ainda nada no DGES.

Já fiz a minha candidatura, porém penso em altera-la colocando como primeira opção engenharia biomédica e Aveiro.
Sempre me senti bastante cativada por este curso , nomeadamente no Ist mas a minha média infelizmente não chegou lá.
Porém estava um pouco reticente devido a ser um curso novo e em relação às medias com que o mesmo abrirá.
Gostaria que me dessem umas luzes..

P.s. Alguém me pode explicar qual a diferença entre Engenharia Biomédica e Biofísica e somente Engenharia Biomédica (como por exemplo na Nova)

• Like
Reactions: McBi and Carol_21
Olá!! Sei que este curso é novo e por isso não há grandes referências, no entanto para os que têm interesse em ir para engenharia biomédica na UA, como acham que vai ser? Eu estou super indecisa porque o curso parece ter uma grande componente de física e pouca de biologia... será que algum de vocês também está como eu?! Já alguém foi à universidade informar-se de como vai ser o curso, etc?
Aguardo resposta,
Obrigada :)

Olá!! Sei que este curso é novo e por isso não há grandes referências, no entanto para os que têm interesse em ir para engenharia biomédica na UA, como acham que vai ser? Eu estou super indecisa porque o curso parece ter uma grande componente de física e pouca de biologia... será que algum de vocês também está como eu?! Já alguém foi à universidade informar-se de como vai ser o curso, etc?
Aguardo resposta,
Obrigada :)

Sim, o curso pertence ao Departamento de Física, e se fores ver as cadeiras, a maioria é de física e matemática.
Mas parece ser um curso muito bom.

• Like
Já fiz a minha candidatura, porém penso em altera-la colocando como primeira opção engenharia biomédica e Aveiro.
Sempre me senti bastante cativada por este curso , nomeadamente no Ist mas a minha média infelizmente não chegou lá.
Porém estava um pouco reticente devido a ser um curso novo e em relação às medias com que o mesmo abrirá.
Gostaria que me dessem umas luzes..

P.s. Alguém me pode explicar qual a diferença entre Engenharia Biomédica e Biofísica e somente Engenharia Biomédica (como por exemplo na Nova)

Eu também estou na mesma situação...
Tinha-me candidatado em primeira opção em Aveiro, depois alterei a candidatura e agora ando com vontade de colocar engenharia biomédica de novo. O plano de estudos é excelente, no entanto, o facto de ser um curso novo deixa-me um bocadinho reticente....

Sim, o curso pertence ao Departamento de Física, e se fores ver as cadeiras, a maioria é de física e matemática.
Mas parece ser um curso muito bom.

O curso não pertence apenas ao departamento de física, também pertence ao departamento de eletrónica e ao departamento de ciências médicas ;)

Olá! Coloquei engenharia biomédica em aveiro como primeira opção, mais alguém tem intenções de ir para lá? Como acham que vai ser uma vez que é o primeiro ano? Será que vamos ter uma receção como os outros caloiros? Será que nos vão ser facultados apontamentos, etc das diferentes cadeiras que são comuns a outros cursos?
Tenho receio de ir para lá e não me integrar uma vez que não existem estudantes anteriores deste curso...
Aguardo algum feedback :)

• Like
Já me decidi! Coloquei engenharia biomédica em aveiro em primeiro, embora seja o primeiro ano acho que vai valer a pena!
Espero ter companhia :p

Óla, com que média se candidataram para o curso? Acham que a media vai ser alta?
Tbem coloquei como primeira opção mas tenho medo de nao entrar...