Engenharia Biomédica

sarinha.salema

Membro Caloiro
Matrícula
13 Novembro 2022
Olá! Sou estudante do primeiro ano de medicina, mas tenho andado com bastante dúvidas em relação ao curso, acho que não é o indicado para mim. Sempre tive curiosidade em saber como tudo funciona, tudo o que esteja relacionado com tecnologia e mecânica, e fascina-me como a tecnologia pode ter um impacto tão grande na saúde (especialmente instrumentos como próteses). É por isso que estou a ponderar mudar de curso para engenharia biomédica. O único problema é que no secundário, ainda que gostasse das disciplinas, sempre tive dificuldade em física e matemática. Acham que isso deveria influenciar a minha decisão ao ponto de não “valer a pena” tentar?
E outra questão, após muita pesquisa e precisamente por estas dificuldades que tinha, vi que a universidade de Aveiro poderia ser uma melhor opção a considerar comparativamente a outras faculdades como o IST e a NOVA fct, que são mais teóricas e que têm cadeiras mais intensas nesse aspeto. Isso é verdade?
Se algum estudante de engenharia biomédica da UA vir isto, agradecia imenso que me ajudasse ao falar um pouco sobre o curso em si, a universidade e as oportunidades que oferece :)

Última edição:
Olá! Primeiro, parabéns por refletires tão bem sobre o teu futuro e reconheceres que o curso atual pode não ser o ideal para ti já é um grande passo! Vou tentar ajudar com as tuas dúvidas, e quem sabe algum colega da Universidade de Aveiro (UA) apareça para complementar.