Engenharia Civil - FCT Nova vs IST

Ricardo Nunoo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Julho 2020
Boa tarde, alguém (que esteja ou não em engenharia civil) me consegue dar uma breve distinção entre o curso no Técnico e na FCT Nova em termos de cadeiras, ambiente, taxa de empregabilidade, etc... ? Toda a ajuda é bem-vinda! Obrigado.

dino3

Membro Catedrático
Matrícula
13 Outubro 2017
Curso
Engenharia Civil
Instituição
Universidade do Minho
Boa tarde, ao nível de empregabilidade pelo que tenho ouvido nas noticias tem havido falta de engenheiros civis, logo é uma boa área para se apostar a esse nível.
Ao nível de cadeiras começas com cadeiras mais ligadas a matemática e física e a partir do 2 ano é que as cadeiras normalmente são mais ligadas a engenharia civil.
Quanto a faculdades, podes ver o plano de estudos em ambas para decidir a melhor a escolher.
Espero ter ajudado.

• Like
Reactions: Ricardo Nunoo

Ricardo Nunoo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Julho 2020
Boa tarde, ao nível de empregabilidade pelo que tenho ouvido nas noticias tem havido falta de engenheiros civis, logo é uma boa área para se apostar a esse nível.
Ao nível de cadeiras começas com cadeiras mais ligadas a matemática e física e a partir do 2 ano é que as cadeiras normalmente são mais ligadas a engenharia civil.
Quanto a faculdades, podes ver o plano de estudos em ambas para decidir a melhor a escolher.
Espero ter ajudado.
Obrigado pela dica ehehe

• Like
Reactions: dino3

dianaaaIpf

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2021
Olá, também pretendo seguir engenharia civil, e estou indecisa entre o IST , Nova e Aveiro.
alguém me consegue aconselhar ?!

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Engenharia civil? Andem pó isep pessoal ahahah

Editado por um moderador: