UA Engenharia Computacional

Miguel vilas

Membro Caloiro
Matrícula
15 Setembro 2018
Ola desde ja queria desejar um bom ano a todos. Eu gostava que alguem do departamento de tecnologias ou alguem que conheca este curso me diga um feedback, se é dificil muito teórico, se tem saida profissional facil etc.... Indo eu agr para o 12 ano mas ja com alguma medo do que o futuro me aguarda
Obrigado 😄

Olá Miguel, sou um aluno de 1ºano de Engenharia Computacional mas posso-te, desde já, dar algum feedback. O nosso curso está inserido no departamento de física e, portanto, a sua base é a física e não a informática, como o nome te pode levar a concluir, apesar de também ter alguma. Como podes constatar pelo plano curricular é um curso multidisciplinar que abrange várias áreas científicas tornando-se assim, muito interessante e com muita saída mas também difícil (mas só assim é que tem graça). É um excelente curso e até agora estou a gostar imenso. Se tiveres alguma questão não tenhas medo e pergunta :D
Ah e já agora deixo-te com um vídeo de apresentação do curso, apresentado pelo nosso diretor de curso.

Olá!
Alguém que esteja a frequentar ou já terminou a licenciatura em engenharia computacional?
Gostava de conhecer testemunhos, porque é uma licenciatura única no país e pouco falada no meio académico.
Estou a pensar seriamente em candidatar-me a este curso, e depois fazer um mestrado em engenharia biomédica… mas não sei se em termos de "currículo" e coesão de conhecimentos, se faz sentido.
Alguém pode ajudar? :)