Engenharia de Materiais ou Engenharia Física

Joana2000

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2018
Boas, acabei agora o 12º ano tendo agora de me candidatar ao ensino superior. Devo confessar que nos últimos dias devo ter tido mais de mil e uma ideias do que quero seguir, mas já consegui reduzir a lista a seis cursos. Os três primeiros cursos que estou a ponderar são Engenharia física na FCUL, Engenharia de Materiais no IST, e Engenharia Biomedica e Biofísica também na FCUL. A questão agora é escolher a ordem em que as ponho. Eu gosto muito de Engenharia Física e mas acho que é um curso demasiado abrangente e que depois não terei qualquer area de especialicação. Será mesmo assim? Quanto à engenharia de materiais tenho algumas reservas principalmente por ser no IST e já ter ouvido várias historias dizendo que o ambiente não é muito bom e que é muito exigente. Posso acrescentar que o plano curricular de Eng. Física é me mais apelativo mas que Engenharia de Materiais me parece dar mais oportunidades no futuro para além de ter uma maior variedade de matérias (tem quimica, muita coisa de materiais e um pouco de biologia). O nome da universidade ainda conta muito quando procuramos emprego? O curso de Engenharia de Materiais tem uma grande taxa de empregabilidade? No curso de Engenharia Biomedica e Biofísica as cadeiras de medicina são muito complicadas?

• Like
Reactions: Rui Veiga

Marco Ramos

Membro Dux
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
Se gostares mais de fisica e matemática vai para eng.fisica , se tiveres mesmo virado para a area de materias e só materiais... vai para eng.materiais... quanto à taxa de desemprego nesses dois cursos deve andar a volta de 0-5%...

• Like
Reactions: Rui Veiga
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
I Engenharia de materiais e de ambiente Tecnologias 0
M Mudança de biotecnologia para engenharia de materiais Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
R Engenharia quimica vs Engenharia de materiais na UA Tecnologias 0
fnepo38 Indecisão: Química aplicada vs Engenharia Química e Bioquímica vs Engenharia de Materiais (fct) Ciências 0
Star_lord FEUP Engenharia Metalurgica e Materiais - FEUP Universidade do Porto 9
João Costa IST Engenharia de Materiais - IST Universidade de Lisboa 0
Claudia Peixoto Engenharia de Materiais Tecnologias 31
Anacleto Bunga Curso de Engenharia Informática - Rede de Computadores Tecnologias 0
D Consigo tirar um mestrado em Engenharia Biomédica, com uma licenciatura em Biotecnologia? Tecnologias 1
P Engenharia mecânica; Engenharia electromecânica ou Engenharia automóvel Tecnologias 3
A Engenharia? Duvida provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Engenharia e Ciência de dados vs Ciência de Dados. Tecnologias 3
Z Licenciatura em biotecnologia medicinal ou engenharia física para mestrado em engenharia biomédica? Ciências 4
M engenharia informática calculadora gráfica? Tecnologias 4
M Transição Mestrado Integrado em Engenharia Informática Ensino Superior - Geral 3
L Engenharia Informática/ Profissional Tecnologias 2
Miguell Amaro Engenharia e Gestão Industrial - Diferenças FEUP ISEP UMinho Tecnologias 1
P Aluna de humanidades pode seguir engenharia? Ensino Superior - Geral 5
M Da Gestão ao Mestrado em Engenharia Informática: é viável? Tecnologias 1
Dredre Atlântica Engenharia Aeronáutica - Atlântica Universidade Atlântica 0
A engenharia informatica regime pos laboratorial Tecnologias 4
R Engenharia Informática vs Tecnologias da Informação e Multimédia Tecnologias 0
Bruno__Rodrigues Transferência de curso (Física > Engenharia Física) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
R Qual a licenciatura mais vantajosa: Ciência de Computadores ou Engenharia Informática Tecnologias 7
Z Nova licenciatura em engenharia quimica Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
M IST Engenharia Mecanica 2020 resultados Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Jotya UA Aveiro - Engenharia Aeroespacial - Uma nova alternativa Universidade de Aveiro 2
Alcinda Freitas Provas de Matemática para Ingresso à Universidade Aberta, Engenharia Informática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Z Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Vs. Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos Tecnologias 1
cepticismo Discord Física/Engenharia Física Ciências 0
tiagohpa Engenharia eletrónica e telecomunicações Tecnologias 0
C Dúvida escolha de área do secundário para engenharia informática Ensino Secundário 1
A ISEP Mestrado em Engenharia Informática- Sistemas Gráficos e multimédia Instituto Politécnico do Porto 0
A Média para entrar em Engenharia Física. Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Candidatura a engenharia civil enquanto emigrante. Concurso Nacional e Locais - Público 1
U Engenharia para exploração de combustíveis fósseis Tecnologias 5
R Engenharia Informatica sem bases... Tecnologias 6
R Mudança de CBL para Engenharia Informática Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R FCTUNL Mestrado integrado em Engenharia do Ambiente Nova Universidade Nova de Lisboa 0
N UTAD Engenharia Zootécnica Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 0
R Curso de medicina ou engenharia biomédica? E carta de motivação? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L ISCTE Ciência de dados, informática e gestão de empresas ou engenharia informática? ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Daniel Madureira Engenharia Informática e Design Ensino Superior - Geral 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
Sofia Mota Rodrigues ISEL Engenharia Informática e multimédia no ISEL Instituto Politécnico de Lisboa 0
D Previsão médias acesso 2021/2022 - Engenharia Biomédica UC Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Duvidas sobre Engenharia Zootécnica! Alguém me pode ajudar? Ensino Superior - Geral 0
B Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
namondor UAb Engenharia Informática | Universidade Aberta Universidade Aberta 0