Boas, acabei agora o 12º ano tendo agora de me candidatar ao ensino superior. Devo confessar que nos últimos dias devo ter tido mais de mil e uma ideias do que quero seguir, mas já consegui reduzir a lista a seis cursos. Os três primeiros cursos que estou a ponderar são Engenharia física na FCUL, Engenharia de Materiais no IST, e Engenharia Biomedica e Biofísica também na FCUL. A questão agora é escolher a ordem em que as ponho. Eu gosto muito de Engenharia Física e mas acho que é um curso demasiado abrangente e que depois não terei qualquer area de especialicação. Será mesmo assim? Quanto à engenharia de materiais tenho algumas reservas principalmente por ser no IST e já ter ouvido várias historias dizendo que o ambiente não é muito bom e que é muito exigente. Posso acrescentar que o plano curricular de Eng. Física é me mais apelativo mas que Engenharia de Materiais me parece dar mais oportunidades no futuro para além de ter uma maior variedade de matérias (tem quimica, muita coisa de materiais e um pouco de biologia). O nome da universidade ainda conta muito quando procuramos emprego? O curso de Engenharia de Materiais tem uma grande taxa de empregabilidade? No curso de Engenharia Biomedica e Biofísica as cadeiras de medicina são muito complicadas?