FCUP Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos - FCUP

pmsantos

Membro Caloiro
Matrícula
1 Setembro 2019
Eu sei que nao se pode prever o valor da media mas visto que a media nacional do exame de matematica aumentou este ano, a media deste curso aumentara tambem. Apesar de nao dar para prever, acham que a media subira quanto? (1 valor no max?)

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Eu sei que nao se pode prever o valor da media mas visto que a media nacional do exame de matematica aumentou este ano, a media deste curso aumentara tambem. Apesar de nao dar para prever, acham que a media subira quanto? (1 valor no max?)
Também que estou com a mesma dúvida, a média na 2ºfase do ano passado foi de 141,5 e este ano, temo que suba, por causa do exame ter sido fácil ( menos fácil que o primeiro deste ano, mas mais acessível que o da 2ºfase do ano anterior). Também há o receio de que não abram vagas.Há sempre a 3ºfase, mas aí não são obrigadas a abrir.😒
Já agora este curso é um MI( mestrado integrado-5 anos), alguém que queria fazer apenas 3 anos pode fazer, ao que parece fica é com a licenciatura. Queria saber se alunos do ensino profissional de eletrónica ou até informática também entram neste curso, se houver vagas para estes?

motorto

Membro
Matrícula
17 Julho 2018
Curso
Ciência de Computadores
Instituição
FCUP
... acham que a media subira quanto?
Penso que a media nao suba mais que um valor , penso eu , mais uma vez como dizes não podemos prever a media de um curso tem a haver com a procura do mesmo

Sim podes fazer só a licenciatura ficas com licenciatura em Licenciatura em Ciências de Engenharia Informática.
Nas vagas vindo do profissional nao te posso ajudar porque não sei como funciona , por isso aconselho te a leitura aconselho te a leitura disto:
És do Profissional ou Artístico? Estas são as novas regras de Acesso | Uniarea

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Hugo Ferreira Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos Tecnologias 119
M Engenharia Informática vs Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações Tecnologias 1
Marta Domingues Engenharia Física/Física vs Geologia Ciências 3
C Engenharia e Gestão Industrial - transferências, etc. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Engenharia Mecânica ou Medicina Ensino Superior 4
J Transferência para Engenharia Informática no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Caloiros Engenharia Física 2020/2021 Candidatos 2020/2021 1
A Engenharia Informática: FEUP ou ISEP Tecnologias 5
E Engenharia Biomédica: ISEP ou UC Tecnologias 0
W UMinho Engenharia Electrónica Industrial e Computadores Universidade do Minho 0
I Transferência para Engenharia Química Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
C Engenharia Informática - Universidade/Politécnico Tecnologias 1
B UMinho Transferência de universidade: Engenharia Física Universidade do Minho 0
Marco Aparício Engenharia Mecatrónica Tecnologias 0
M Engenharia Biomédica no Técnico ou Bioengenharia na FEUP? Tecnologias 1
V Engenharia Química ou Engenharia e Gestão Industrial? Tecnologias 0
A Ciência de Computadores na FCUP ou Engenharia Informática na FCTUC Tecnologias 15
R Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Engenharia Informática: ISEP ou Minho Tecnologias 0
M FEUP Equivalência Bioengenharia - Engenharia Física Universidade do Porto 0
A Licenciatura em Engenharia Informática ISEP vs UC vs UM Tecnologias 4
G ISEL Engenharia Mecânica no ISEL Instituto Politécnico de Lisboa 0
I Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Tecnologias 2
R Engenharia Civil - FCT Nova vs IST Tecnologias 2
J Engenharia Informática e Computação vs Engenharia Computacional vs Engenharia Informática Tecnologias 9
M Engenharia Biomédica - FEUP ou IST? Tecnologias 2
Juliana Carvalho Mudar de engenharia Tecnologias 1
Dora Mendes Com uma licenciatura diferente de Engenharia e um mestrado em Engenharia - posso exercer Engenharia? Tecnologias 1
gmcgs Engenharia informática - ISCTE vs FCUL Tecnologias 0
K UAb Engenharia Informática Universidade Aberta 0
B Engenharia Aeroespacial e Outras Opções Tecnologias 4
M Engenharia Eletrónica e Telecomunicações vs Engenharia de Computadores e Telemática vs Engenharia Informática Tecnologias 1
M Engenharia Física FCUL vs FCT-Nova Tecnologias 2
W Bioengenharia vs. Engenharia Química Tecnologias 7
P Engenharia Química vs Engenharia Física Tecnologias 0
C Engenharia Informática ISCTE e Engenharia Informática e de Computadores ISEL (ambos em pós laboral) Tecnologias 2
M Engenharia Informática (e computação): FEUP (reconhecimento) vs UA (propinas pagas) Tecnologias 5
M Engenharia Química - FCTUC ou UA? Tecnologias 3
Yoda246 IST Mudança de Engenharia Química para Engenharia Biológica (IST) Universidade de Lisboa 6
V Engenharia Eletrónica Industrial e de Computadores vs. Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Tecnologias 3
gui1612 Engenharia Eletrotécnica vs Engenharia Informática Tecnologias 1
M Engenharia e Gestão Industrial vs Gestão Ensino Superior 3
Edvânia IST Engenharia e Gestão Industrial - IST Universidade de Lisboa 1
miiana Engenharia Física UP / MEFT IST Tecnologias 8
R IPCA Engenharia de Sistemas Informáticos IPCA Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 1
M Engenharia Física e a Ordem dos Engenheiros Tecnologias 3
I Caloiros Engenharia Informática 2020/2021 Candidatos 2020/2021 54
R Engenharia Informática ou Informática e Tecnologias multimédia Tecnologias 5
R Engenharia informática ou Informática e Tecnologias Multimédia Tecnologias 0
R UTAD Engenharia Mecânica - UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 7