- Matrícula
- 9 Março 2015
Encontrei este curso na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e gostaria de saber em que consiste e se tem boa saída profissional, alguém me pode ajudar?
Muito obrigado pela a ajuda ! :DFora de tempo mas para questões futuras.
O Mestrado Integrado de Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos (MI:ERSI) tem por base, nos primeiros 3 anos, a Licenciatura de Ciência de Computadores (L:CC), na mesma faculdade, e os últimos 2 anos estão ligados à área de Data Mining, Bioinformática, Segurança (pequena introdução) e Administração de Sistemas, conforme o que escolheres de opcionais. Dá-te ferramentas para trabalhar, mais tarde, no planeamento e administração de redes e sistemas informáticos. Está ligado também ao desenvolvimento e manutenção de software, jogos de computador, sistemas distribuídos (sistemas onde é necessário balanceamento, elevado desempenho e alta disponibilidade), aplicações web, entre outros. Ficas também apto para o ensino informático, mais concretamente, ensino de Tecnologias de informação. Requisitos: Matemática, capacidade de trabalhar em grupo, espírito critico, e muito, muito estudo.
Espero ter ajudado ;)
Neste tipo de cursos vocês preferem trabalhar com mac ou windows?
Nenhum deles porque o linux é o sistema operacional que se usa nestes cursos :)
Basicamente, posso comprar qualquer computador (apple, asus, toshiba etc.) que suporte linux?
Já agora quando dizes linux, podes estar a falar do ubuntu?
Obrigado pela disponibilidade :)
Engenharia Informática está mais virado para a Engenharia de Software (pelo menos no ensino, e cada vez mais, dizem-me isto de caras por parte de alunos e professores, e que tambem tenho vindo a confirmar), enquanto q CC/MIERSI, está mais ligado à investigação ou ao desenvolvimento de aplicações na plataforma que quiseres, basicamente ficas com uma boa preparação para desenvolver na área que pretenderes.O que é que diverge este curso de engenharia informática? E em termos de empregabilidade é semelhante a engenharia informática?
Neste tipo de cursos vocês preferem trabalhar com mac ou windows?
Neste curso, compensa muito mais Mac, dado que trabalha-se com linux maior parte das aulas, n tem nada a ver c informática de gestão. Onde digo linux, digo sistemas operativos unix (como o mac). Quando tive em MIERSI, windows, chegou a um ponto que n compensava nada, a n ser ter uma maquina virtual em linux. Mac ja tem linha comandos/terminal, mais semelhante a linux, do que o windowsEstou em Informática de Gestão e aconselho utilizares mais o Windows (para evitar estar sempre a ligar uma máquina virtual)
Neste curso, compensa muito mais Mac, dado que trabalha-se com linux maior parte das aulas, n tem nada a ver c informática de gestão. Onde digo linux, digo sistemas operativos unix (como o mac). Quando tive em MIERSI, windows, chegou a um ponto que n compensava nada, a n ser ter uma maquina virtual em linux. Mac ja tem linha comandos/terminal, mais semelhante a linux, do que o windows
O curso todo é dado em linux, excepto administração de sistemas e outra cadeira q se trabalha c windows, maior parte do pessoal q usa windows, tem maquina virtual/dualboot linux ou mesmo pc linux, dai recomendar mac e nao windows, fazendo a analogia a este 2 SOsNão tem a ver com Informática de Gestão, mas será muito melhor servido com Windows/Linux (visto que a base de MAC OS é Linux). Nas disciplinas mais viradas para Sistemas de Informações, na minha opinião, está muito satisfeito com o Windows, mas querendo estar melhor o Linux é mais programável
Desculpem lá a minha ignorância, mas descobri muito recentemente este curso, mas não consigo perceber do que se trata. É programação apenas? "planeamento e administração de redes e sistemas informáticos" o que é isso?
Como podem ver não estou muito informado com este curso, não tenho muitas bases na programação, será que terei assim muita dificuldade em me dar bem no curso?
As minhas opções eram eng. informatico ou eng. eletrotécnico, mas com este curso fiquei mais indeciso.
Tive uma cadeira inteira este semestre para responder a isso :pplaneamento e administração de redes e sistemas informáticos o que é isso?