Engenharia de Sistemas Informáticos vs Gestão de Empresas

Mjae

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2020
Boa tarde a todos,
Estou numa indecisão e vim aqui para saber a vossa opinião. Vou começar a estudar em horário pós-laboral, o meu objectivo é tirar uma licenciatura.
Depois de alguma pesquisa, considerando as universidades com oferta de cursos em regime nocturno na área de Braga/Porto, tenho como opção ingressar para o curso de Engenharia de Sistemas Informáticos ou Gestão de Empresas, no IPCA.
Para entrar numas dessas licenciaturas vou completar um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) também em regime pós-laboral. O CEeSP que vou escolher terá ligação directa com a entrada em concurso especial para cada uma dessas licenciaturas:

Gestão de Empresas:
  • (CTeSP) Apoio à Gestão;
  • (CTeSP) Exportação e Logística;
  • (CTeSP) Contabilidade e Fiscalidade;
  • (CTeSP) Comércio Eletrónico;
Engenharia de Sistemas Informáticos:
  • (CTeSP) Aplicações Móveis;
  • (CTeSP) Redes e Segurança Informática;

Tenho a noção que ambos os cursos são diferentes, e ambos são áreas das quais tenho interesse.

A minha dúvida é qual desses dois cursos será o melhor tendo em conta a taxa de empregabilidade, renumeração, leque de opções...
Adorava saber a vossa opinião, principalmente se trabalharem numa dessas áreas e queiram partilhar a vossa experiencia e opinião comigo!

🙂

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Z Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Vs. Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos Tecnologias 1
R IPCA Engenharia de Sistemas Informáticos IPCA Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 1
pmsantos FCUP Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos - FCUP Universidade do Porto 2
S Engenharia de Sistemas Informáticos no IPCA vs. Engenharia Informática no ESTG Tecnologias 0
L Engenharia informática no IPVC ou Engenharia de Sistemas Informáticos no IPCA? Tecnologias 0
Hugo Ferreira Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos Tecnologias 123
A ISEP Mestrado em Engenharia Informática- Sistemas Gráficos e multimédia Instituto Politécnico do Porto 0
Z Engenharia de redes e gestão de sistemas dúvida Tecnologias 2
Joanarpcoutoo Sistemas e tecnologias de informação (NOVA IMS) vs Engenharia e Gestão de sistemas de informação (MIEGSI) Tecnologias 0
crebellum UMinho MiEGSI - Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Universidade do Minho 0
millenafs27 UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Informática Universidade do Minho 2
I Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Tecnologias 1
G UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI) Universidade do Minho 4
J ISCTE Mestrado em Sistemas de Apoio à Decisão / Engenharia Telecomunicaoes Informatica? ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
R UMinho - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (Mestrado Integrado) e Ciências da Computação Tecnologias 5
A Mestrado Engenharia Informática - Sistemas Inteligentes/ IA Tecnologias 0
J Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores Tecnologias 0
Delta ISEP Engenharia de Sistemas Instituto Politécnico do Porto 8
Alcinda Freitas Provas de Matemática para Ingresso à Universidade Aberta, Engenharia Informática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
cepticismo Discord Física/Engenharia Física Ciências 0
T Engenharia eletrónica e telecomunicações Tecnologias 0
C Dúvida escolha de área do secundário para engenharia informática Ensino Secundário 1
A Média para entrar em Engenharia Física. Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Candidatura a engenharia civil enquanto emigrante. Concurso Nacional e Locais - Público 1
U Engenharia para exploração de combustíveis fósseis Tecnologias 5
R Engenharia Informatica sem bases... Tecnologias 6
R Mudança de CBL para Engenharia Informática Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R FCTUNL Mestrado integrado em Engenharia do Ambiente Nova Universidade Nova de Lisboa 0
N UTAD Engenharia Zootécnica Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 0
R Curso de medicina ou engenharia biomédica? E carta de motivação? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L ISCTE Ciência de dados, informática e gestão de empresas ou engenharia informática? ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Daniel Madureira Engenharia Informática e Design Ensino Superior - Geral 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
Sofia Mota Rodrigues ISEL Engenharia Informática e multimédia no ISEL Instituto Politécnico de Lisboa 0
D Previsão médias acesso 2021/2022 - Engenharia Biomédica UC Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Duvidas sobre Engenharia Zootécnica! Alguém me pode ajudar? Ensino Superior - Geral 0
B Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
namondor UAb Engenharia Informática | Universidade Aberta Universidade Aberta 0
B Duvidas sobre ENGENHARIA BIOLÓGICA! Alguém que me possa ajudar? Tecnologias 3
D O que preciso para tirar Engenharia Civil ? Ensino Secundário 4
RitaTeixeira1708 Engenharia Informática E Engenharia de Dados Tecnologias 4
L Engenharia mecânica num Politécnico Tecnologias 2
J Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física Ciências 2
A Engenharia física ou engenharia informática ou física Tecnologias 0
M Engenharia Informática onde estudar engenharia informática? em que universidade? Tecnologias 32
A Diferença entre Engenharia Informática e Engenharia Computacional Tecnologias 5
P Engenharia Mecânica na FCT-UNL ou Engenharia Eletrotécnica no IST ? Tecnologias 0
P FCTUNL Engenharia Mecânica na FCT-UNL ou Engenharia Eletrotécnica no IST ? Universidade Nova de Lisboa 0
U Mestrados Integrados em engenharias vão acabar? (e outras questões sobre engenharia) Tecnologias 63
U Engenharia Informática v. Engenharia Eletrotécnica v. Engenharia de Telecomunicações Tecnologias 17