Boa noite, desde que conheço o curso e naquilo que consiste que sempre quis entrar em MIEGSI. A minha média interna era 16.5 mas baixei consideravelmente no exame de matemática e há probabilidade de não conseguir entrar. Alguém sabe quais são os melhores cursos para poder pedir transferência para MIEGSI no segundo ano?
Olá!
Nao te sei responder exatamente a isso o porque nao conheço pessoalmente ninguém nessa situação, mas os cursos que são mais parecidos com MiEGSI, que têm mais coisas em comum, são Ciencias da Computação, Engenharia Informática e talvez MIETI, como disse o
@dino3. As engenharias têm em comum as matemáticas, mas nao sei como funcionam as equivalências.
Também conheço um rapaz que veio de Matemática Aplicada e teve algumas equivalências.
Mas ao fim e ao cabo, esses cursos acabam por ter uma média igual ou superior a MiEGSI, por isso não sei até que ponto esta informação será útil.
Este ano MiEGSI não abrirá em pós laboral - que costumava ter uma media mais baixa (aproximadamente 1 valor) - mas contará com mais 30 vagas em regime diurno.
Com sorte, talvez isso faça com que a média desça.
Por último, e mais numa de curiosidade, quão mais baixa é a tua média em relação à nota do último colocado do ano passado? Se não quiseres dizer, está tudo bem.
Espero ter ajudado!