UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI)

Gvilasb

Membro Caloiro
Matrícula
26 Julho 2019
Boa noite, desde que conheço o curso e naquilo que consiste que sempre quis entrar em MIEGSI. A minha média interna era 16.5 mas baixei consideravelmente no exame de matemática e há probabilidade de não conseguir entrar. Alguém sabe quais são os melhores cursos para poder pedir transferência para MIEGSI no segundo ano?

dino3

Membro Dux
Matrícula
13 Outubro 2017
Curso
Engenharia Civil
Instituição
Universidade do Minho
Boa noite, desde que conheço o curso e naquilo que consiste que sempre quis entrar em MIEGSI. A minha média interna era 16.5 mas baixei consideravelmente no exame de matemática e há probabilidade de não conseguir entrar. Alguém sabe quais são os melhores cursos para poder pedir transferência para MIEGSI no segundo ano?
Bom dia,
Eu estive a ver aqui:

parece-me que MIETI é que tem mais cadeiras em comum com MIEGSI

Ps: se quiseres complementar a minha informação @crebeloo 😉

crebeloo

Membro Dux
Matrícula
22 Junho 2017
Curso
MiEGSI
Instituição
UMinho
Olá!
Nao te sei responder exatamente a isso o porque nao conheço pessoalmente ninguém nessa situação, mas os cursos que são mais parecidos com MiEGSI, que têm mais coisas em comum, são Ciencias da Computação, Engenharia Informática e talvez MIETI, como disse o @dino3. As engenharias têm em comum as matemáticas, mas nao sei como funcionam as equivalências.
Também conheço um rapaz que veio de Matemática Aplicada e teve algumas equivalências.
Mas ao fim e ao cabo, esses cursos acabam por ter uma média igual ou superior a MiEGSI, por isso não sei até que ponto esta informação será útil.

Este ano MiEGSI não abrirá em pós laboral - que costumava ter uma media mais baixa (aproximadamente 1 valor) - mas contará com mais 30 vagas em regime diurno. Com sorte, talvez isso faça com que a média desça.

Por último, e mais numa de curiosidade, quão mais baixa é a tua média em relação à nota do último colocado do ano passado? Se não quiseres dizer, está tudo bem.
Espero ter ajudado!

• Fabulous
Reactions: dino3