UA Engenharia e Gestão Indústrial - UA

Marcos 911

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2015
Boas, estou a pensar em candidatar me à UA em EGI, qual será a melhor escolha? UA ou FCTUC, sempre quis ir para Coimbra mas como sou de Aveiro, estou um pouco confuso, gostava de saber as vossas opiniões, obrigado

Lúcia Cruz

Membro
Matrícula
10 Julho 2015
Curso
Técnico Superior de Justiça
Instituição
Universidade de Aveiro
Boas, estou a pensar em candidatar me à UA em EGI, qual será a melhor escolha? UA ou FCTUC, sempre quis ir para Coimbra mas como sou de Aveiro, estou um pouco confuso, gostava de saber as vossas opiniões, obrigado
UA, obviamente!

claudia2903silva

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2017
Olá! Estou a pensar ir para o curso de EGI na UA. Estou no ultimo ano e inscrevi-me em física e em química. Sou aluna de 17 a matemática, a física e a química. Gostava de ter uma opinião acerca das cadeiras Programação em JAVA e de Desenho técnico e, também, se com notas como as minhas me consigo safar bem nas outras cadeiras.
Se puderem, agradecia que me falassem, também, dos projetos que a UA tem nesse curso.

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
ISEP
Olá!
É verdade que o curso vai deixar de ser só licenciatura e passar a ser mestrado integrado? Acham que isto pode tornar o curso mais aliciante para os futuros candidatos?

Matrícula
7 Fevereiro 2017
Curso
Engenharia Informática e Computação
Instituição
FEUP
Olá!
É verdade que o curso vai deixar de ser só licenciatura e passar a ser mestrado integrado? Acham que isto pode tornar o curso mais aliciante para os futuros candidatos?
Não sou do curso, acabei agora o secundário como tu, mas vou entrar para o ano em EGI na UA (vai ser a minha primeira opção e vou ter média a rondar os 17,5 por isso acho que entro sem preocupações) e como tal fui ao Open Campus da UA há uns 2 meses atrás. Assisti a uma 'palestra' dada por professores e um aluno sobre o curso, e sim, para o ano vai passar a ser Mestrado Integrado. Dessa mudança vai resultar um reforço das cadeiras de engenharia nos últimos 2 anos, os de mestrado, apostanto na formação de engenheiros com habilitações para atuar em diversas áreas - foi o que disseram. Podes ver o plano de estudos aqui - Economia, Gestão, Eng.ª Industrial e Turismo › Curso - mas eles disseram que (pelo menos na altura) o programa curricular ainda estava a ser revisto e não era completamente final, por isso pode haver uma alteração ou outra, mas o essencial está aí

• Like
Reactions: RMoon99

Paradox

Membro
Matrícula
27 Março 2016
Curso
Eng. Eletrónica e Telecomunicações
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá! Estou a pensar ir para o curso de EGI na UA. Estou no ultimo ano e inscrevi-me em física e em química. Sou aluna de 17 a matemática, a física e a química. Gostava de ter uma opinião acerca das cadeiras Programação em JAVA e de Desenho técnico e, também, se com notas como as minhas me consigo safar bem nas outras cadeiras.
Se puderem, agradecia que me falassem, também, dos projetos que a UA tem nesse curso.
Olá! Não sou de EGI mas Programação em JAVA é uma cadeira que é dada pelo meu departamento. Antes de ser mestrado integrado, esta cadeira era essencialmente a nossa programação I mas menos aprofundada, pelo que ganhas conhecimentos básicos da programação. Se fores uma pessoa empenhada e não desgostares totalmente de tecnologia fazes a cadeira sem dificuldade. No entanto, ao dar uma olhada no plano curricular novo penso que o grau de dificuldade das cadeiras de programação vai aumentar.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
X UBI Engenharia e Gestão Industrial - UBI Universidade da Beira Interior 0
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 1
T IST Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo - IST Universidade de Lisboa 6
S ISEC ISEC - Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico de Coimbra 0
S Engenharia Aeroespacial ou Mecânica ou Física Tecnológica ou Eng. e Gestão Industrial? Tecnologias 8
G UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI) Universidade do Minho 2
Margarida Quintino Engenharia do ambiente e engenharia e gestão industrial Tecnologias 10
A Engenharia e Gestão Industrial VS Engenharia Mecânica Tecnologias 1
A Engenharia Física Tecnológica VS Engenharia e Gestão Industrial (?) Tecnologias 0
N ISEP Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico do Porto 0
S Gestão de Empresas + Engenharia Mecânica Ensino Superior 0
mreginaml Engenharia e Gestão Industrial: ISEC ou UC Tecnologias 0
B Engenharia Física e Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 3
I Mestrado em Engenharia Mecânica Vs. Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 0
R Engenharia e Gestão Industrial: FEUP vs. IST Tecnologias 0
R Engenharia e Gestão Industrial vs. Engenharia aeroespacial Tecnologias 10
R UMinho - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (Mestrado Integrado) e Ciências da Computação Tecnologias 5
Poliana FEUP Mestrado Engenharia de Servicos e Gestão Universidade do Porto 4
D UTAD Engenharia e Gestão Industrial Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 5
J Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores Tecnologias 0
C Mestrado em Gestão ou Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial? Tecnologias 3
ACasal Tecnologias de Informação vs Engenharia Informática vs Informática e Gestão para Empresas Tecnologias 2
anonimo luigi Gestão ou engenharia aeroespacial Tecnologias 6
C Fisica vs Engenharia Fisica (FCUP) vs Eng. Gestão Industrial vs Eng. Aerospacial vs Eng.F.T no IST Ciências 26
Mesquita Engenharia e Gestão Industrial - Troca entre Universidades Tecnologias 14
U FEUP Engenharia e Gestão Industrial - FEUP Universidade do Porto 14
J FCTUC Engenharia e Gestão Industrial - FCTUC Universidade de Coimbra 21
R UMinho Engenharia Gestão Industrial - UMinho Universidade do Minho 39
Cláudia Rosalino Audiovisual e Multimédia vs Engenharia Informática vs Gestão Arquivo 1
Cláudia Rosalino Engenharia Informática vs Gestão vs Audiovisual e Multimédia Ensino Superior 14
J Engenharia Informática VS. Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 9
S ISEP Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico do Porto 3
R Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia Mecânica Tecnologias 48
M Engenharia Industrial e Gestão vs Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 11
L Engenharia Aeroespacial e Engenharia Industrial e Gestão Tecnologias 12
Z FCTUNL Engenharia e Gestão Industrial - Universidade Nova Lisboa Universidade Nova de Lisboa 9
A UFP Engenharia e gestão da qualidade Universidade Fernando Pessoa 0
J Gestão Vs Engenharia e Gestão Industrial Ciências Económicas e Empresariais 4
J Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 245
M Engenharia Informática vs Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações Tecnologias 1
E Engenharia quimica vs quimica Concurso Nacional e Locais - Público 0
cruzz Engenharia Civil Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
miiana Engenharia Física UP / MEFT IST Tecnologias 0
R IPCA Engenharia de Sistemas Informáticos IPCA Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 1
M Engenharia Física e a Ordem dos Engenheiros Tecnologias 3
I Caloiros Engenharia Informática 2020/2021 Candidatos 2020/2021 8
R Engenharia Informática ou Informática e Tecnologias multimédia Tecnologias 5
R Engenharia informática ou Informática e Tecnologias Multimédia Tecnologias 0
R UTAD Engenharia Mecânica na utad? Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 4