Engenharia e Gestão Industrial (U.porto)

Ricardo6002

Membro Caloiro
Matrícula
21 Dezembro 2022
Boas. Vou agora para o 12º ano em Ciências e Tecnologias B. Até agora as notas que tenho vindo a ter (quer de exames quer das disciplinas) permitem-me sonhar com alguns cursos com médias mais altas. Neste caso estou a repensar seriamente Engenharia e Gestão Industrial na FEUP. Infelizmente acho todos os testemunhos que ouço muito vagos e pouco direcionados para as minhas dúvidas sobre ao curso. Por isso mesmo decidi recorrer aqui ao forúm.

1. Ouvi dizer que os alunos do curso possuem uma boa flexibilidade na escolha de uma área mais específica (por exemplo um pouco mais direcionada para a área de gestão ou mais de engenharia). Até que ponto é que um licenciado deste curso podia conseguir trabalhar em áreas como data science ou algo mais aplicado a finanças?
  2. Apesar de já ter ouvido falar muito bem quanto aos salários e ás propostas de emprego do curso, gostaria de uma confirmação por parte dos alunos do curso. De facto é "assim tão bom" quanto dizem? Existe de facto uma grande procura e valorização por parte dos empregadores em comparação com as restantes engenharias?
  3. Acham possível/acessível obter-se uma média de 17,0 nesse curso durante a licenciatura ou é algo pouco provável?
  4. Qual é coisa que mais surpreendeu os alunos do curso ou que mais se arrependem no mesmo?