Engenharia e Gestão Industrial vs. Engenharia aeroespacial

raquel00carvalho

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2018
Olá pessoal! Estamos a dias de começar as candidaturas da primeira fase. Felizmente, os exames correram bem e posso escolher o curso e a universidade...
As minhas indecisões são :
Engenharia e gestão industrial- FEUP : a média é altíssima e é uma universidade muito conceituada, no entanto, também já ouvi dizer que é muito teórica
Engenharia e Gestão Industrial- IST: uma universidade super conceituada na área das engenharias e no fundo é localizada na capital (onde várias empresas estão sediadas)
Engenharia Aeroespacial- IST: Só agora estou a equacionar esta hipótese porque consegui média suficiente... No fundo é um curso que envolve grandes tecnologias e muito promissor para o futuro.
Preciso mesmo de opiniões de pessoas com conhecimento destas áreas e também entre estas duas universidades.

raquel00carvalho

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2018
Se a única coisa que te leva a ponderar este curso for a média e o prestígio, então esquece. Vai para o que mais gostas.
Não é questão de prestigio... Eu gosto de física e matemática (no fundo é a base das engenharias) e sem dúvida que as perspetivas de futuro de aeroespacial são enormes...
De resto, entre IST e FEUP há opiniões?

Rui Veiga

Membro Dux
Matrícula
28 Abril 2018
Curso
Engenharia física
Não é questão de prestigio... Eu gosto de física e matemática (no fundo é a base das engenharias) e sem dúvida que as perspetivas de futuro de aeroespacial são enormes...
De resto, entre IST e FEUP há opiniões?
Porque não engenharia física e tecnológica? já que gostas de matemática e física...

Rui Veiga

Membro Dux
Matrícula
28 Abril 2018
Curso
Engenharia física

Francisco Aveiro

Membro Veterano
Matrícula
14 Maio 2015
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
Instituto Superior Técnico
Opá, não sei bem o que é queres saber sobre Aeroespacial e o IST, mas se tiveres questões específicas, fica à vontade para perguntar.

• Like
Reactions: Rui Veiga