UTAD Engenharia e Gestão Industrial

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Diogor26

Membro Caloiro
Matrícula
17 Dezembro 2017
boa noite,
Estou interessado no curso engenharia e gestão industrial na UTAD, sei, 2 dos 5 anos são lecionados na UTAD, pelo que o restante e na universidade do Minho.
Gostava de saber mais acerca do prestígio da universidade e do curso em si.
Quanto a troca de cidade no 2 ano, gosta de saber se não é "chata" a mudança, uma vez que nos adaptamos a uma cidade e depois teremos q nos adaptar a outra.
Uma última questão, e se o curso não perde "valor" pelo facto de termos inserido na universidade do Minho com uma média inferior a habitual por lá.

Matrícula
1 Agosto 2017
Curso
MI Engenharia e Gestão Industrial
Instituição
UMinho
boa noite,
Estou interessado no curso engenharia e gestão industrial na UTAD, sei, 2 dos 5 anos são lecionados na UTAD, pelo que o restante e na universidade do Minho.
Gostava de saber mais acerca do prestígio da universidade e do curso em si.
Quanto a troca de cidade no 2 ano, gosta de saber se não é "chata" a mudança, uma vez que nos adaptamos a uma cidade e depois teremos q nos adaptar a outra.
Uma última questão, e se o curso não perde "valor" pelo facto de termos inserido na universidade do Minho com uma média inferior a habitual por lá.
Boa noite!
Frequento o curso de MIEGI na UTAD e posso te afirmar sem sombra de duvidas que o curso cá é bem lesionado, com bons professores e que exigem sempre o máximo dos alunos. Uns são um bocado mais "chatos" do que outros mas isso faz parte do ensino superior. A UTAD tem crescido muito nestes ultimos tempos e considero a sem duvida como sendo uma ótima universidade e a cidade também ajuda visto que o ambiente académico é incrível.
Em relação à tua pergunta sobre a mudança de cidades ainda pouca gente te sabe dizer bem se é "chata" ou não, uma vez que o curso só existe há 3 anos, mas acredito que não o seja uma vez que temos contacto com o pessoal do Minho e portanto não vamos para lá as "escuras".
Por fim, está descansado em relação à tua ultima pergunta pois o curso não perde qualquer valor e isso é nos assegurado tanto pelos diretores do curso da UTAD como pelos da Universidade do Minho.
No entanto, é esperada o aumento da media de entrada no curso este ano visto que no ano anterior foi o primeiro ano em que se preencheram todas as vagas logo na 1ª fase.

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
Boa noite.
Estou a pensar candidatar-me em engenharia e gestão industrial na utad e gostava que me respondessem a umas perguntas. A dificuldade do curso é muito elevada? Como é a nível de empregabilidade? Fazendo a licenciatura na utad posso fazer o mestrado noutra universidade?
Obrigado!
Pensei que este ano o curso tinha mudado para mestrado integrado. Porém a DGES não me esclareceu também, vê se te informas sobre isso pois já muda um pouco os aspetos.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: Rodrigo Martins
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Little Miss Sunshine Engenharia e Gestão Industrial (mestrados diferentes?) Tecnologias 2
S Caloiros Engenharia e gestão industrial 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 8
C Engenharia e Gestão Industrial - transferências, etc. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
V Engenharia Química ou Engenharia e Gestão Industrial? Tecnologias 0
M Engenharia e Gestão Industrial vs Gestão Ensino Superior 3
Edvânia IST Engenharia e Gestão Industrial - IST Universidade de Lisboa 1
X UBI Engenharia e Gestão Industrial - UBI Universidade da Beira Interior 0
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
S ISEC ISEC - Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico de Coimbra 0
S Engenharia Aeroespacial ou Mecânica ou Física Tecnológica ou Eng. e Gestão Industrial? Tecnologias 8
Margarida Quintino Engenharia do ambiente e engenharia e gestão industrial Tecnologias 10
A Engenharia Física Tecnológica VS Engenharia e Gestão Industrial (?) Tecnologias 0
N ISEP Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico do Porto 0
mreginaml Engenharia e Gestão Industrial: ISEC ou UC Tecnologias 0
B Engenharia Física e Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 3
I Mestrado em Engenharia Mecânica Vs. Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 0
R Engenharia e Gestão Industrial: FEUP vs. IST Tecnologias 0
R Engenharia e Gestão Industrial vs. Engenharia aeroespacial Tecnologias 10
J Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores Tecnologias 0
C Mestrado em Gestão ou Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial? Tecnologias 3
C Fisica vs Engenharia Fisica (FCUP) vs Eng. Gestão Industrial vs Eng. Aerospacial vs Eng.F.T no IST Ciências 26
Mesquita Engenharia e Gestão Industrial - Troca entre Universidades Tecnologias 14
U FEUP Engenharia e Gestão Industrial - FEUP Universidade do Porto 15
J FCTUC Engenharia e Gestão Industrial - FCTUC Universidade de Coimbra 21
R UMinho Engenharia Gestão Industrial - UMinho Universidade do Minho 39
J Engenharia Informática VS. Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 9
S ISEP Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico do Porto 4
R Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia Mecânica Tecnologias 52
M Engenharia Industrial e Gestão vs Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 11
L Engenharia Aeroespacial e Engenharia Industrial e Gestão Tecnologias 12
Z FCTUNL Engenharia e Gestão Industrial - Universidade Nova Lisboa Universidade Nova de Lisboa 9
J Gestão Vs Engenharia e Gestão Industrial Ciências Económicas e Empresariais 4
J Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 247
Mary1722 Gestão da qualidade/ Engenharia da Segurança do Trabalho Ensino Superior 0
M Engenharia de Sistemas Informáticos vs Gestão de Empresas Ensino Superior 0
Joanarpcoutoo Sistemas e tecnologias de informação (NOVA IMS) vs Engenharia e Gestão de sistemas de informação (MIEGSI) Tecnologias 0
crebellum UMinho MiEGSI - Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Universidade do Minho 0
millenafs27 UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Informática Universidade do Minho 2
I Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Tecnologias 1
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 2
T IST Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo - IST Universidade de Lisboa 8
G UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI) Universidade do Minho 4
S Gestão de Empresas + Engenharia Mecânica Ensino Superior 0
R UMinho - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (Mestrado Integrado) e Ciências da Computação Tecnologias 5
Poliana FEUP Mestrado Engenharia de Servicos e Gestão Universidade do Porto 4
ACasal Tecnologias de Informação vs Engenharia Informática vs Informática e Gestão para Empresas Tecnologias 2
anonimo luigi Gestão ou engenharia aeroespacial Tecnologias 6
Cláudia Rosalino Audiovisual e Multimédia vs Engenharia Informática vs Gestão Arquivo 1
Cláudia Rosalino Engenharia Informática vs Gestão vs Audiovisual e Multimédia Ensino Superior 14
M UA Engenharia e Gestão Indústrial - UA Universidade de Aveiro 6