Olha, atualmente ando para o terceiro ano do curso. A minha opinião geral sobre o curso é que este em si é puxado, algumas vezes vos exigirá bastante, mas não é algo impossível ou que vá tomar por completo o vosso tempo. Há cadeiras e há cadeiras. Em relação aos outros cursos da FEUP, por exemplo, eu considero Mecânica um curso muito mais difícil de ser tirado. De resto, aproveitem o curso. Há imensas áreas e imensas saídas.
Sobre as cadeiras, enfim, eu discordo sobre Física ser difícil (eu já andei em outra universidade). Basta apenas aprender corretamente os exercícios (nem que seja com um Youtuber "à brasileira", como diz um amigo meu).
Eletromagnetismo é sim uma cadeira puxada, porque envolve muito matéria e também porque 99% dos problemas envolverão Integrais (Então é bom as dominar). Entretanto, eu acho que muita da dificuldade e das baixas notas vem do método avaliativo em si (múltiplas a descontar). De resto, a minha modesta opinião é que as cadeiras que devem prestar atenção logo pro início são Análise II, Prog II, Lab de Sistemas Digitais (Não é difícil, mas por ser logo ao começo, imensa malta trava), Probabilidade e Estatistica e Teoria do Controlo.