Engenharia Eletrónica e Telecomunicações vs Engenharia de Computadores e Telemática vs Engenharia Informática

miguelmlo

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2020
Boas! Como muitos alunos, terminei o secundário e estou a obter a máxima informação possível sobre cursos do ensino superior. Estou bastante intrigado com três cursos, todos da Universidade de Aveiro: Engenharia Eletrónica e Telecomunicações; Engenharia de Computadores e Telemática; Engenharia Informática.
Após pesquisar bastante em vários fóruns, não consigo chegar a uma definição exata do que é cada um dos cursos e das oportunidades que cada um me poderá dar profissionalmente. Parece que são todos semelhantes mas, ao mesmo tempo, completamente diferentes. Pelo que eu entendi, EET é mais virado para hardware e EI para software, mas profissionalmente, um toma o lugar do outro? Sobre ECT, não consigo obter informação na net por se tratar do único curso com este nome em Portugal.
Agradeço imenso a quem me puder ajudar, divulgando o máximo de informações possíveis sobre estes cursos, bem como as suas diferenças.
Obrigado desde já!

RV318

Membro
Matrícula
11 Junho 2015
Aguardo a resposta à pergunta do Miguel também :)

Gostava de saber se acham possível entrar em engenharia informática sem qualquer base sobre informática ou computadores? (Apenas API no 12º) Tipo, não saber fazer nada... Mas ao mesmo tempo ter interesse nas potencialidades e portas que este curso abre.

Obrigada

• Like
Reactions: miguelmlo