Engenharia Eletrónica Industrial e de Computadores vs. Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

vascoflf

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2020
Boas, estou indeciso qual destes dois cursos será a melhor opção para mim e queria saber a vossa opinião:
- Engenharia Eletrónica Industrial e de Computadores na Universidade do Minho
- Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no ISEP

bmpalves

Membro
Matrícula
4 Março 2020
Boas,

São cursos idênticos. Penso que deves escolher aquele que pensas ser o melhor para ti seja qual o motivo que consideres mais importante. A nível de mercado de trabalho vão haver empresas que gostam mais dos alunos da Universidade do Minho e outras que gostam mais dos alunos do ISEP sendo que não será a Universidade a fazer a diferença mas sim o teu valor.

Deixo aqui um vídeo que penso que será útil para ti.

Ps: Tenho o curso de Engenharia Electrónica Industrial e de Computadores da Universidade do Minho. Se quiseres saber mais alguma coisa em especifico é só perguntar.

Bons estudos.

ARITAmartins3

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2019
Boas,

São cursos idênticos. Penso que deves escolher aquele que pensas ser o melhor para ti seja qual o motivo que consideres mais importante. A nível de mercado de trabalho vão haver empresas que gostam mais dos alunos da Universidade do Minho e outras que gostam mais dos alunos do ISEP sendo que não será a Universidade a fazer a diferença mas sim o teu valor.

Deixo aqui um vídeo que penso que será útil para ti.

Ps: Tenho o curso de Engenharia Electrónica Industrial e de Computadores da Universidade do Minho. Se quiseres saber mais alguma coisa em especifico é só perguntar.

Bons estudos.
Eu gostaria de saber mais sobre esse curso

Última edição:

Zé :D

👾 Mascote oficial do Uniarea
Matrícula
19 Julho 2017
Curso
Línguas Aplicadas
Instituição
Universidade do Minho
Eu gostaria de saber mais sobre esse curso
Olá Rita, EEIC é muito muito semelhante a EEC. O primeiro ano tens uma forte vertente para a Matemática e Álgebra que é uma fácil transição do secundário. Ainda nesse ano, começas a estudar as bases do curso, como, para começar, Ánalises de circuitos eletrónicos e sistemas digitais. Pelo meio disso ainda começas a dar programação. Essas são as 3 vertentes iniciais do curso. O segundo ano é mais dificil, aprendes muita coisa útil no primeiro e agora começas a trabalhar com coisas mais complicadas. Normalmente, arquitetura de computadores é a cadeira de segundo ano mais fácil mas depois começas a aprender o que são microcontroladores e a trabalhar com eles. Tens uma cadeira de eletricidade, mais eletrónica, mais eletrotecnia e vai dificultando sempre estes conceitos. Boa sorte, se tiveres dúvida em alguma cadeira que eu possa ajudar, até posso reencaminhar uns ficheiros de estudo para te dar umas ideias.