Engenharia física em qual universidade?

AnnaCMarques

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2020
Olá a todos, estou no 12 ano e gosto muito de matemática e física.
Estou muito inclinada para seguir estudos no curso de engenharia física mas estou em dúvida sobre qual universidade.
Gostaria de uma ajuda, uma opinião ou um relato sobre as universidades que tem esse curso disponível.
Obrigada desde já <3

Débora Castela

Membro Caloiro
Matrícula
14 Setembro 2019
Instituição
FCTUC
Olá ! Estou em engenharia fisica em Coimbra e estou a adorar. Tens perguntas especificas que queres que responda ?

AnnaCMarques

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2020
Eu adoro matemática e física mas tenho medo de não ser suficiente para conseguir ir bem no curso, eu não tenho ilusões de q será fácil mas ir bem nessas matérias no secundário é suficiente para conseguirmos seguir no curso?
Outra coisa em relação a médias... As médias de entrada nas universidades para o curso de Engenharia física variam muito de universidade para universidades, isso significa q o curso é melhor em universidades com média mais alta? Queria me candidatar a Coimbra ou Aveiro por ser mais perto de onde moro mas são as duas universidades com a média mais baixa, isso faz diferença?

Débora Castela

Membro Caloiro
Matrícula
14 Setembro 2019
Instituição
FCTUC
Na universidade terás de trabalhar muito mais que no secundário, se és boa a matemática e física isso é um começo mas não é uma garantia que te sairàs bem. Tudo depende do trabalho e esforço com eles consegues fazer as cadeiras. Quanto as médias não te foques muito nisso nada tem a ver se o curso é bom ou não tem apenas a ver com a média das pessoas que entraram no curso no ano em questão. Não te direi que o curso é fácil pois não é requer muito trabalho e dedicação e principalmente muito estudo. O curso é bom tanto em Aveiro como em Coimbra, Como em Lisboa e no Porto, Lisboa e Porto são as cidades maiores e com mais pessoas sendo que são também as universidades para que as pessoas concorrem mais tendo assim as médias superiores mas não quer dizer que os cursos lá sejam melhores. As cadeiras e o conteúdo são basicamente o mesmo em todas as universidades. Espero ter ajudado e se tiveres mais questões não hesites 😊 Podes mandar me mensagem para @ debora.castela no Instagram sendo que é mais fácil falar por la 😊

Scorpion9

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2018
Curso
Engenharia Física
Boa tarde,
Gostava que me pudesse ajudar. Ando muito indecisa para onde ir, principalmente entre a Universidade de Coimbra e do Porto.
As minhas maiores questões são:
Qual a melhor? qual a relação professor-aluno?
O clima é bom entre estudantes?
Que bolsas existem para estudantes com boas médias?
Quais as principais e mais relevantes parcerias internacionais a nível académico mas também de empresas e instituições(por exemplo, NASA, CERN...)?
Gostava que me pudessem ajudar<3

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Z Licenciatura em biotecnologia medicinal ou engenharia física para mestrado em engenharia biomédica? Ciências 4
Bruno__Rodrigues Transferência de curso (Física > Engenharia Física) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
cepticismo Discord Física/Engenharia Física Ciências 0
A Média para entrar em Engenharia Física. Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física Ciências 2
A Engenharia física ou engenharia informática ou física Tecnologias 0
H Engenharia Biomédica/Física/Ciências Farmacêuticas Ensino Superior - Geral 0
FORCE4760 Computador para Física/Engenharia física Ciências 3
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
M FCTUNL Caloiros de engenharia física na nova 20/21 Universidade Nova de Lisboa 1
Ana0031 Engenharia mecânica na FCT ou engenharia física na FCUL (URGENTE) Tecnologias 2
P IST Empregabilidade em Engenharia Aeroespacial e em Engenharia Física Tecnológica Universidade de Lisboa 1
Marta Domingues Engenharia Física/Física vs Geologia Ciências 4
C Caloiros Engenharia Física 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
B UMinho Transferência de universidade: Engenharia Física Universidade do Minho 0
M FEUP Equivalência Bioengenharia - Engenharia Física Universidade do Porto 0
M Engenharia Física FCUL vs FCT-Nova Tecnologias 2
P Engenharia Química vs Engenharia Física Tecnologias 0
miiana Engenharia Física UP / MEFT IST Tecnologias 17
M Engenharia Física e a Ordem dos Engenheiros Tecnologias 3
A Engenharia Aeroespacial x Engenharia Física Tecnológica Tecnologias 1
pasteldenatas Matemática Aplicada e Computação vs Engenharia Física Tecnológica vs Engenharia Biomédica vs Bioengenharia Tecnologias 1
Scorpion9 Estudar Engenharia Física no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 5
Nole Ksum Engenharia Física na Universidade de Coimbra ou Universidade de Aveiro Tecnologias 16
S Engenharia Aeroespacial ou Mecânica ou Física Tecnológica ou Eng. e Gestão Industrial? Tecnologias 8
Catness Engenharia Física na FCT ou na FCUL? Tecnologias 1
A Computador para engenharia física Tecnologias 1
M Engenharia Mecânica/Eletrotécnica e de Computadores/Física Tecnologias 18
R Engenharia física na FCUL ou engenharia mecânica no IST Tecnologias 3
I Engenharia Física e Tecnológica VS Medicina Ensino Superior - Geral 12
Z Engenharia Física: UM VS FEUP Tecnologias 5
A Engenharia Física Tecnológica VS Engenharia e Gestão Industrial (?) Tecnologias 0
J UMinho Engenharia física Universidade do Minho 3
Z Entrar em Engenharia sem estudar Matemática / Física há 8 anos Tecnologias 13
André Codeço Física ou Engenharia Ciências 42
W Engenharia Física (MI) + Física (L1) e Engenharia Química(MI) + Química (L1) Ciências 1
W UA Engenharia Física (MI) + Física (L1) e Engenharia Química (MI) + Química (L1) Universidade de Aveiro 1
B Engenharia Física e Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 3
M Engenharia Física VS Engenharia Física e Tecnológica Tecnologias 18
G Engenharia Física e Tecnológica no IST ou Medicina na Nova de Lisboa? Ensino Superior - Geral 1
E Lic. Física/MI Engenharia Física e Lic. Matemática Ciências 12
Beatriz Topa Erasmus para Engenharia Física Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
Beatriz Topa Física ou Engenharia Física (Porto) Ciências 16
Nole Ksum UA Engenharia física ou física Universidade de Aveiro 20
Camila Alferes Física ou Engenharia Aeroespacial? Tecnologias 9
J Engenharia de Materiais ou Engenharia Física Tecnologias 1
C Engenharia física fcul vs engenharia física fct vs engenharia física tecnológica ist vs curso de física fcul vs engenharia biomédica Tecnologias 10
P Engenharia física vs Engenharia informática Tecnologias 41
M Engenharia Física - FCUL vs FCT Nova Tecnologias 7
G Empregabilidade: Engenharia mecânica, engenharia física ou bioquímica Ciências 2