Engenharia Física (MI) + Física (L1) e Engenharia Química(MI) + Química (L1)

WannabeKaku

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2019
Boa Noite,

Tentei fazer um post com o mesmo tema no sub-fórum da universidade de Aveiro mas ninguém me soube responder por isso vou tentar a minha sorte neste.

Portanto, enquanto fazia a diária pesquisa no índice de cursos da DGES com o intuito de considerar pela 1000º vez um curso aleatório, deparei-me com estas duas opções na Área de Ciências sendo ambas na Universidade de Aveiro.
Como Engenharia Física e Engenharia Química estavam nas minhas opções para o próximo ano, achei curioso e vim procurar se alguém aqui tem mais alguma informação acerca disto visto que a própria DGES não diz grande coisa e não encontrei informação nenhuma vinda da universidade.
Portanto, alguém me pode ajudar dando alguma informação do tipo de como isto poderá funcionar, se é verdade e que nível de depressão que um aluno de uma das opções irá obter.

Obrigado.

Ms. Angie

Membro Veterano
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Química
Instituição
FEUP
Digo-te já que a Universidade de Aveiro é uma excelente escolha e eu nem ando lá. Eu estou em Engenharia Química na FEUP e estou a gostar. Também cheguei a ponderar ir para Engenharia Física mas tive medo de arriscar porque mt gente me dizia que era uma engenharia muito puxada e eu prefiro estudar a parte química do que a parte física. Conheço uma amiga que está em Engenharia Física e apesar de ser puxado ela diz que gosta bastante e que é muito interessante/desafiante. Engenharia Física, pelo menos na UPorto, tem 100% de empregabilidade e é normal perceber isso porque é uma engenharia muito abrangente. Na minha opinião, acho que é uma engenharia a apostar pq é recente/mais voltada para o futuro!! Vê o plano de estudos dos dois cursos e principalmente fala com pessoal que ande nesses cursos. Ninguém melhor do que eles te pode aconselhar :)

• Like
Reactions: impa